‘Devassa Tropical ao Vivo’ reúne oito dos principais festivais de música tropical brasileira para apoiar profissionais da cena musical

29/04/2020
Liniker
Foto: Liniker | Divulgação

Somando esforços em meio a um momento sensível vivido globalmente, nasce o projeto “Devassa Tropical Ao Vivo – O Festival dos Festivais”, que reúne oito dos principais festivais de música tropical do Brasil. Serão quatro dias de lives, com 34 atrações musicais de todo o país, representando os festivais Bananada (GO), Carambola (AL), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE). 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NO YOUTUBE

A iniciativa promove diversão e arte para os fãs e impulsiona a cena musical, uma das principais afetadas pelo novo coronavírus. Dentro dessa proposta, a marca do grupo HEINEKEN, que é a idealizadora do evento online, vai direcionar os investimentos para doações aos profissionais desses eventos que foram prejudicados – neste momento todos os festivais físicos seguem aguardando definições das organizações nacionais e internacionais responsáveis para definirem suas datas.

#DevassaTropicalAoVivo acontece de 30 de abril a 03 de maio, e poderá ser visto  no canal da marca no YouTube. Sob o posicionamento Tropical Transforma, Devassa enaltece a criatividade transformadora do brasileiro, que é o maior símbolo do que é ser tropical. “Com o festival #DevassaTropicalAoVivo estamos mostrando que, mesmo em um momento delicado como este, estamos fortes e mais unidos que nunca, apoiando a cena musical brasileira independente para que continue exaltando grandes artistas”, revela o gerente de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz, que destaca também o motivo que levou a marca a criar o projeto: “Devassa já era parceira desses festivais e viu a necessidade de suportá-los nesse momento em que mais precisam. Sabemos da importância dos eventos para as regiões onde atuam e encontramos uma maneira diferente de viabilizá-los, garantindo renda para músicos, produtores, técnicos, e todos aqueles que fazem o show acontecer”.

A apresentação dos shows fica a cargo do DJ, radiomaker e diretor artístico Patrick Tor4, promovendo interatividade com os artistas e com o público. O apresentador também está à frente do Podcast Tropical Transforma de Devassa, iniciativa que dá voz à personagens da música tropical brasileira. O podcast, disponível no Spotify, já recebeu artistas como Otto, Romero Ferro, Alice Caymmi e Felipe Cordeiro.

Programação:

DIA 30/04 (QUINTA-FEIRA)

17h – Festival Radioca

Josyara;
Mallu Magalhães;
Teago Oliveira;
Anelis Assumpção + Curumin

20h – Festival GTR

Mestre Anderson Miguel
Tagore
Lia de Itamaracá e DJ Dolores
Schevchenko e Elloco

 


DIA 01/05 (SEXTA-FEIRA)

17h – Festival Wehoo

Flaira Ferro | Biarritz
Francisco El Hombre e Luê
Cynthia Luz e Froid
Marcelo Falcão

20h – Festival DoSol

Plutão Já Foi Planeta
Luísa e os Alquimistas
Potyguara Bardo
Heavy Baile

 


DIA 02/05 (SÁBADO):

17h – Festival Carambola

Zeca Baleiro
Ana Cañas
Wado e Mopho
Chico César

 

20h – Festival SeRasgum

Andre Abujamra e Marisa Brito
Jards Macalé
Keila
Larissa Luz

23h – After Tropical

Tropkillaz


Dia 03/05 (DOMINGO):

17h – Festival Sarará

Mariana Cavanellas
Luccas Carlos
Luedji Luna
Rael

20h – Festival Bananada

Felipe Cordeiro
Boogarins
Tulipa Ruiz
Liniker e Os Caramelows

23h – After Tropical

Baile Tropical com Patrick Tor4


O público também poderá contribuir com a corrente do bem através de doações via Sympla, plataforma que dividirá a arrecadação igualmente para cada festival. Durante as lives dos artistas, um QR Code será disponibilizado na tela direcionando para o site de doações, que possuem o valor mínimo de R$10.

ir para o topo

Enviar