“Dead Set – O Big Brother Zumbi”

Por que a minissérie "Dead Set" voltou com tudo?

Lazer
16/04/2020
Foto: Divulgação | Dead Set
Texto de Thaisa Siqueira

“Dead Set” é a “nova velha série” que foi ressuscitada diretamente de 2008 por motivos de “qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”.

Que série é essa e o que está acontecendo?

Nos últimos tempos tudo aconteceu muito rápido durante a pandemia que se espalhou globalmente, inclusive o sentimento de incerteza e a sensação de estar vivendo um apocalipse.

O isolamento social no Brasil chegou justamente nas últimas semanas do confinamento mais vigiado do Brasil, o Big Brother Brasil 20, que tem comandado ‘trending topics’ diariamente no Twitter. Gancho perfeito pra “Dead Set” voltar a figurar entre as séries mais comentadas do momento.

Criada em 2008, por ninguém menos que Charlie Brooker, o mesmo criador de “Black Mirror”, a minissérie com 5 episódios “Dead Set” tem como tema principal um apocalipse zumbi que começa a acontecer durante uma noite de eliminação na casa do Big Brother Britânico de 2008. Os participantes são os mais protegidos dentro da casa e desconhecem todo o caos que acontece da porta pra fora.

Será que eles vão conseguir sobreviver a essa noite insana sem serem vistos por zumbis violentos e famintos?

Embora seja uma produção antiga e de baixo custo, mostra que a temática “zumbi” ainda vai assustar muita gente, pois há muitas vertentes e combinações a serem exploradas.

Onde assistir “Dead Set”?

A minissérie “Dead Set” está disponível no serviço de streaming brasileiro especializado em produções de terror: a DarkFlix, a partir de 23 de abril de 2020.

Ficou curioso? Então dá uma olhada na única versão de trailer disponível (infelizmente sem legenda, mas já dá pra ter uma noção do que esperar):

 

ir para o topo

Enviar