Connecta traz dicas sobre como controlar a ansiedade na hora dos vestibulares

24/11/2020
Foto: Ilustrativa | Foto por andibreit no Pixabay

Vestibulandos e treineiros têm um compromisso marcado nesta terça-feira (24), às 17h, com o projeto Connecta. Em uma live imperdível sobre saúde mental, o Connecta trará dicas sobre como controlar a ansiedade na hora dos vestibulares.

Desta vez, a live será com Nicole Fontes Lima, professora de Meditação e do Programa de Desenvolvimento Humano (PDH) do Objetivo Sorocaba. A transmissão acontecerá pelo Instagram do Connecta, sendo aberta a todos e sem necessidade de inscrição prévia.

“A proposta dessa conversa é falar sobre os recursos que temos sempre com a gente e que podem nos ajudar em momentos de ansiedade, estresse, falta de concentração. Ou, até mesmo, de bloqueio criativo, que, muitas vezes, atrapalham o vestibulando e o impossibilitam de realizar a prova da melhor forma, como poderia”, afirma a educadora.

Sobre o Connecta

O projeto Connecta é um diferencial oferecido pelo Objetivo Sorocaba a todos os estudantes. Tendo como missão a universalização das informações sobre os vestibulares, conforme explica o educador Tadeu Augusto Ferrari, orientador educacional e professor de Geografia.

“Trazemos profissionais das principais universidades e faculdades do Brasil, que estão ligadas ao modelo de organização das provas, além de ex-alunos, tanto universitários, quanto formados, para dar dicas aos vestibulandos. Somados a tudo isso, há os ‘#tbts’, que informam sobre como é cada profissão, de acordo com o seu respectivo mercado de trabalho”, conta o professor Tadeu.

Por meio do programa, o estudante pode compreender melhor sobre a organização das provas; conteúdo que é mais cobrado; modelo de questões; técnicas de resolução dos exercícios; dentre outras orientações importantes.

Segundo Hiran Mauá, coordenador do Ensino Médio e do Curso Pré-vestibular Noturno do Objetivo Sorocaba, toda essa produção de conhecimento é igualmente essencial à formação integral do aluno.

“A difusão de informação e conhecimento é uma ferramenta poderosa para a reflexão e a crítica, auxiliando os jovens na apropriação e condução de suas realidades, com autonomia e consciência. Em outras palavras, acreditamos que essa é uma fase de grandes transformações e importantes decisões”, destaca.

A escolha dos temas comentados se dá a partir de conversas entre os educadores e os alunos. Contemplando, assim, o máximo possível de demandas dos estudantes.

Para acompanhar o cronograma das atividades do Connecta, basta seguir o projeto pelas redes sociais: Instagram e Facebook ou pelo site do Objetivo Sorocaba.

ir para o topo

Enviar