Banda sorocabana lança concurso musical com prêmio em dinheiro

Artistas interessados têm até o dia 2 de junho para participar

Música
28/05/2020
Concurso musical
Foto: Ilustrativa | Pixabay
Texto de Carol Fernandes

Preocupados com a situação dos profissionais da música, os integrantes da banda sorocabana Ideia Absoluta lançaram neste mês um concurso musical com prêmio em dinheiro. Os interessados devem gravar uma das músicas autorais da banda e publicar no IGTV do Instagram até o dia 2 de junho. O concurso é aberto aos profissionais de todos os estilos musicais.

De acordo com um dos integrantes, Eider Fabrizio, a iniciativa surgiu pela vontade da banda em colaborar com os profissionais do cenário cultural durante a pandemia. “Nós já vivemos isso e sabemos que o músico é muito discriminado e já passa por uma infinidade de perrengues mesmo em situações normais. Agora então, com bares fechados e eventos cancelados, a situação se agrava”, afirmou. O vencedor do concurso vai receber da banda um prêmio no valor de R$ 800,00.

Para participar, os interessados devem gravar uma das músicas do álbum “Agradeço ao Tempo” e publicar no IGTV, plataforma exclusiva de vídeos do Instagram. A publicação deve ter o nome da música, autor e letra, além das hashtags #Inscricao, #MusicaNaQuarentena e #EuTocoIdeiaAbsoluta. Também é necessário marcar o perfil da banda na rede social.

Serão formadas batalhas entre dois participantes, a partir da ordem de inscrição. O vencedor de cada disputa será definido de acordo com a votação da banda, do produtor Roma Junior, maior número de visualizações no IGTV e enquete popular na rede social. Os cinco finalistas participarão de uma live com votação ao vivo para a escolha do vencedor.

Banda também participou de concurso musical

Fundada em 2011, a banda Ideia Absoluta conta com um trabalho autoral de músicas do gênero pop-folk. Após vencer um concurso musical realizado por um estúdio em Sorocaba, a banda ganhou a gravação integral da música “Amor Perfeito”.

O acontecimento foi decisivo para que os integrantes da Ideia Absoluta gravassem outras composições para lançar o primeiro álbum, que recebeu o nome “Agradeço ao Tempo”. “Através do circuito de SESIs, realizamos shows em várias cidades do interior de São Paulo. Alguns desses, memoráveis shows que tiveram a presença de mais de 7 mil pessoas”, comentou Eider Fabrizio.

Ideia Absoluta

Integrantes da banda durante show comemorativo de reencontro, em 2019 | Foto: Rafael Benitez

A banda encerrou as atividades em 2014, quando os integrantes resolveram dar uma pausa por mudanças pessoais e também por falta de opções para shows no cenário autoral. Os trabalhos da Ideia Absoluta estão disponíveis no YouTube e no serviço de música Spotify.

 

Acompanhe outras novidades na página de “Dicas e Listas” do Agenda Sorocaba.

ir para o topo

Enviar