Atriz saltense cria canal de teatro na quarentena

Flávia Fernandes produz conteúdos envolvendo dicas, teorias e histórias sobre o universo teatral

Cultura
05/06/2020
Flavia Fernandes
Foto: Divulgação

Um dos setores mais atingidos durante a pandemia é a área cultural, onde artistas de diversos segmentos estão se reinventando e trazendo novas propostas de trabalho. Pensando nisso, a atriz saltense Flávia Fernandes criou o canal “Flávia Fernandes: Teatro na Quarentena”. Também professora de teatro e contadora de histórias, Flávia produz vídeos sobre dicas, teorias e até histórias sobre o universo do teatro.

De acordo com Flávia, a iniciativa surgiu para que pudesse continuar mantendo contato com os alunos. Para isso, a atriz saltense reuniu as próprias ideias e aprendizados sobre teatro e decidiu disponibilizá-las de forma online e gratuita. Isso permite que, para além dos alunos, Flávia possa ensinar, ajudar e compartilhar com atores e educadores, em geral.

“Sabendo que muitas pessoas estão aproveitando este período difícil para estudar e se aprimorar muito mais dentro do cenário artístico, decidi usar o canal para compartilhar minhas experiências e técnicas teatrais com pessoas que usam da arte como seu instrumento de trabalho”, explicou a atriz.

Flavia Fernandes

Flávia Fernandes é formada em Teatro desde 2015 | Foto: Divulgação

Diretamente da cidade de Salto, no interior de São Paulo, Flávia exerce funções na região como professora de teatro, atriz e diretora de espetáculos artísticos. Além disso, a atriz saltense conta histórias para públicos de todas as idades.

Flávia é formada em Licenciatura em Teatro pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) desde 2015. Além disso, a atriz conta com especialização na área de Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Para conferir os conteúdos, acesse o canal “Flávia Fernandes: Teatro na Quarentena” no YouTube. A atriz também está presente nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Acompanhe outras novidades na página “Dicas e Listas” do Agenda Sorocaba.

ir para o topo

Enviar