Atividade educativa on-line ensina a fazer máscara em casa

Voltada para pais e filhos, a iniciativa também estimula a reutilização de materiais

06/05/2020

A Prefeitura de Sorocaba disponibilizou mais uma atividade educativa do projeto “Sema vai à sua Casa” nesta quarta-feira (6), incluindo o passo a passo para fazer uma máscara em casa. Com o título “3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, o conteúdo aborda a importância do consumo consciente e de aplicar no dia a dia o princípio dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

A iniciativa, voltada a pais e filhos, ensina a reaproveitar uma camiseta sem uso para confeccionar de forma bem simples uma máscara caseira para toda a família se proteger do novo coronavírus (covid-19) quando tiver necessidade de sair de casa. A atividade é promovida pela equipe de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

A máscara facial é uma grande aliada no combate à propagação do coronavírus e desde esta quarta-feira (6), o seu uso é obrigatório em Sorocaba. A equipe ensinou através de um vídeo, que está disponível no Facebook da Sema, o passo a passo para confeccionar a máscara facial utilizando apenas uma camiseta sem uso e uma tesoura, sem necessidade de costurar, sem gastar dinheiro e ainda praticando a reutilização de materiais domésticos.

Confira a publicação:

Aprenda a fazer uma máscara caseira reutilizando uma camiseta

APRENDA A FAZER UMA MÁSCARA CASEIRA 😷👕✂️♻️Vamos aproveitar que toda a família está em casa e aprender a fazer uma máscara caseira utilizando apenas uma camiseta e uma tesoura? Você não vai gastar dinheiro, não vai precisar costurar e ainda vai praticar o princípio dos 3Rs, com a reutilização de um material que você com certeza tem em casa! Assista o vídeo e confira o passo a passo com uma das nossas educadoras ambientais!#SorocabaPeloMeioAmbiente#FiqueEmCasa#SePrecisarSairUseMascara#SorocabaContraOCoronavirus

Posted by Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba on Saturday, May 2, 2020

 

A ação leva de forma on-line temáticas que normalmente são oferecidas em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente). Com isso, pais e filhos que estão em casa em razão da pandemia podem aprender, de uma forma divertida e lúdica, mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

O projeto “Sema vai à sua Casa” teve início no dia 31 de março e já conta com nove materiais. A população pode encontrar tudo no site da Sema. Além da edição desta quarta-feira, os temas já disponibilizados são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso” e “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”.

ir para o topo

Enviar