Antecipação de feriado altera rotina pública

22/05/2020
Foto: Paço Municipal de Sorocaba | Foto por Tânia Franco

A Prefeitura de Sorocaba, em cumprimento á Lei 351/2020 aprovada nesta sexta-feira (22) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), cumpre com a antecipação do feriado de 9 de julho – Revolução Constitucionalista – na próxima segunda-feira, dia 25 de maio. Com isso, alguns serviços municipais terão suas rotinas alteradas.

A medida, adotada pelo governo de São Paulo, e aprovada pelos deputados estaduais, pretende incentivar o isolamento social em apoio à contenção da propagação do novo coronavírus em todo território estadual. Apesar disso, os serviços essenciais do município, como o acolhimento de pessoas em situação de rua, realizado pela Secretaria de Cidadania (Secid), ou os atendimentos de saúde em urgência e emergência, realizados pelos pronto-atendimentos e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), estão mantidos.

Também serviço essencial, a coleta de lixo domiciliar e hospitalar, assim como a desinfecção de locais públicos feita pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) continuam com suas escalas normalmente, durante o final de semana e feriado. A desinfecção das áreas, como os terminais de ônibus, por exemplo, é uma medida de combate ao coronavírus.

Confira abaixo o que abre e fecha neste feriado antecipado:

 

Fonte: SECOM Sorocaba

ir para o topo

Enviar