14/07
2019

Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras

Botânica, gastronomia e mais

Sakura Matsuri
Foto: Divulgação | Dea Figueiro
Este evento já aconteceu!

Nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho (sábado, domingo), das 10h às 17h, acontece em São Roque o 23º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos. O evento é realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku (Estr. Mun. do Carmo, 801, São Roque – SP), um local onde existem cerca de 400 pés de sakura, de três tipos de cerejeiras: a Okinawa (rosa forte), a Himalaia (flores miúdas de rosa claro) e a Yukiwari (rosa claro).

No Brasil, os sakura florescem entre julho e setembro, dependendo do clima do local onde estão, e são o cenário de diversas festas da comunidade nipo-brasileira. Entre elas, o Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos, que chega a sua 23ª edição e faz parte do calendário turístico da cidade de São Roque.

Além da florada das cerejeiras, entre as atrações do evento está a programação especial de atividades culturais e shows artísticos, bem como uma solenidade para prestar homenagem às personalidades e entidades que colaboraram ao longo desses anos.

Também, a Praça de Alimentação com pratos da tradicional culinária japonesa, preparados pelas entidades nipo-brasileiras da região, além de pratos da culinária alemã, italiana e portuguesa.

Outro setor é a Praça de Bazaristas, onde produtores de verduras e flores da região oferecem os melhores cultivares da época e outros estandes trazem variedade de produtos nacionais e importados.

Para mais informações, clique aqui.

EVENTO ENCERRADO

Entrada gratuita

Centro Esportivo Kokushikan Daigaku - São Roque

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras