Sesc Sorocaba promove série de vídeos sobre a prática da Capoeira Angola

05/11/2020
Foto: Divulgação | Carla Natureza

O Sesc Sorocaba promove ao longo do mês de novembro a ação online Capoeira em Série, uma série de vídeos sobre a prática da Capoeira Angola.

Dividida em quatro episódios, a série apresenta a capoeira angola enquanto prática esportiva de forte expressão cultural, histórica e artística. Dessa forma, os vídeos abordam a história da prática, a importância dos instrumentos que compõem a roda de capoeira e seus cânticos. Além, dos principais movimentos e golpes, convidando o público para uma prática mais consciente e autônoma.

O primeiro vídeo da série já está disponível no canal do Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba). Os demais episódios serão publicados nas terças, dias 10/11, 17/11 e 24/11, às 18h.

A série integra a programação especial do projeto Iorubá que durante o mês de novembro, em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, promove diversas atividades que tratam do protagonismo, da potência e da riqueza cultural afro-brasileira.

Para a elaboração do projeto, a programação conta com uma comissão formada por funcionários negros de diversos setores do Sesc Sorocaba, com o sentido de agregar múltiplos olhares.


ir para o topo

Enviar