Servidor público de Sorocaba oferece aulas virtuais de Judô e Ginástica

Esportes
04/08/2020
Foto: Reprodução | Facebook

Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), um servidor público de Sorocaba oferece aulas virtuais de judô e ginástica àquelas pessoas que, anteriormente, participavam das atividades presenciais. A ação tem sido promovida desde a decretação do estado de calamidade pública, com o início do período de quarentena.

Usando das redes sociais, o técnico de esportes da Semes, Leonardo de Oliveira e Silva, tem coordenado aulas de Judô Infanto-juvenil e Ginástica Feminina para antigos e novos alunos. Com o apoio de estagiários da Semes, estão acontecendo atividades como alongamentos, respiração, postura, localizadas e coordenativas (danças).

Segundo conta, o trabalho é uma forma de atender a um número maior de alunos por canais que são gratuitos e populares, onde muitas pessoas têm acesso. Isso possibilita que grupos até então não participantes das atividades presenciais da Semes possam participar.

Para os futuros profissionais da área, Leandro acredita ser a melhor escola: “é um trabalho positivo, pois oportuniza a vivência e o planejamento, organização e ministração de aulas, mesmo que à distância, cumprindo um dos objetivos do estágio”, comentou.

As aulas consistem, ainda, em trabalhar uma dimensão emocional e mental que, para muitas pessoas, tornou-se fundamental em meio a este momento de pandemia e isolamento social. “Além do treino técnico, fazemos brincadeiras, jogos e desafios, buscando mais interação com os familiares, contextualizando a filosofia e os valores morais do Judô no que diz respeito à formação de bons cidadãos”, encerrou.

As aulas acontecem semanalmente às terças e sextas-feiras. Confira os horários:

07h45 – Ginástica #emcasa

09h30 – Judô #emcasa

10h30 – Encontro ao vivo pelo Google Meet com os aluninhos do Judô

Acesse pelos canais do professor Leonardo: YouTube e Facebook.

ir para o topo

Enviar