Secult inova e cria Tour Virtual por espaços culturais

08/07/2020
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove um “Tour Virtual Cult” pelos museus, bibliotecas e espaços culturais de Sorocaba. O Tour será divulgado através de “stories” nas redes sociais Instagram e Facebook, a partir desta quarta-feira (8).

Durante um mês, a Secult visa relembrar e contar a história de Sorocaba e reaproximar-se do público em meio a esta pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), por meio de vídeos sobre curiosidades e informações dos prédios da Secretaria, que são: Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” (BMS), Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” (BIM), Museu Histórico Sorocabano (MHS), Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), entre outros.

Para conferir o “Tour Virtual Cult” no Instagram, procure pelo user: secult.sorocaba. Para assistir a série pelo Facebook, procure por: Secretaria da Cultura de Sorocaba.

Sobre a Secretaria da Cultura

A Secretaria da Cultura responde pelo planejamento e incentivo das atividades culturais da Prefeitura e apoia ações promovidas por entidades, associações, instituições governamentais e empresariais. A ocupação artística dos espaços existentes na cidade pela população, tais como praças, parques, teatros, museus, entre outros espaços públicos, é fundamental para tornar a cidade cada vez mais vibrante. Entretanto, neste momento de pandemia, a Secult recorre a outros meios para não perder a essência da cultura sorocabana.

ir para o topo

Enviar