Psicóloga sorocabana lança livro “A Corda”

O sétimo livro da autora, é o primeiro voltado para o público adulto

Cultura
03/08/2020
Texto de Isabela Dantas

A psicóloga sorocabana Thais Laham, além de realizar atendimentos clínicos, descobriu na escrita uma nova profissão. E assim, com seis livros infantis publicados, a sorocabana acaba de lançar o sétimo, porém o primeiro dedicado aos adultos, chamado “A Corda”.

Lançado de maneira independente, o livro, segundo Thais, aborda pensamentos e sentimentos do cotidiano, assuntos como morte, vida, desejos, moral, amizade e etc.

“Num geral, acho que diz sobre o simples e complexo fato de estarmos vivos. O livro é uma espécie de diário, uma miscelânea de fragmentos e pensamentos”, afirma a psicóloga e escritora.

Além disso, o livro também conta com a parceria da artista sorocabana Eliete Della Violla, responsável pelas ilustrações e o projeto gráfico, tornando o livro interativo e não convencional, pois de acordo com a autora, o livro todo é expressivo, não dispondo somente de textos.

Criação do livro

Produzido de forma inusitada, afinal no meio de uma pandemia, “A Corda” também surgiu de uma maneira inesperada, já que Thais foi escrevendo pequenos textos, conforme o intervalo de um paciente e outro, sem pretensão alguma, apenas como um modo de treinar a escrita livre.

“Eu comprei um caderninho de notas e comecei a escrever o que sentia. Escrevia enquanto esperava um paciente chegar. Logo, tive a ideia de escrever um pequeno texto por dia, sempre iniciando com a última frase do texto anterior e sempre no meu consultório, nos momentos de espera”, conta a autora.

Depois de um mês, a psicóloga sorocabana reuniu o conteúdo e resolveu transformá-lo em um livro. Mesmo com a experiência de livros infantis, Thais manteve seu estilo lúdico criando sua primeira obra para adultos.

“No final do caderninho, eu reli e achei interessante, pensei que daria um bom livro, mas que não poderia ser para as crianças dessa vez, já que tinha textos maiores e sem a linguagem infantil. Como eu só tinha a experiência de escrever para crianças, surgiu a ideia de fazer o livro com esse formato sanfonado e sendo um livro objeto, assim, um livro infantil para adultos, com vários temas para esse público de leitores.”

Confira outras produções da autora:

Atum, o Gato Grato
Atum, o Gato Grato cai no Mundo
Atum, o Gato Grato faz um som
O Búfalo que só queria ficar abraçado
Catarina
Conte para alguém

Para adquirir o livro “A Corda” é só entrar em contato com a autora.

ir para o topo

Enviar