Prefeitura de Sorocaba oferece aulas virtuais de ginástica

Ação inclui exercícios físicos de baixa e moderada intensidade

Lazer
16/07/2020
Mais Ginástica
Foto: Divulgação

Para que a rotina de exercícios não seja interrompida, a Prefeitura de Sorocaba oferece aulas virtuais de ginástica durante a quarentena. A ação faz parte do programa “Mais Ginástica”, da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) da cidade.

Em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico Social (Ades), técnicos de esporte têm produzido conteúdos com vários tipos de ginástica, como a localizada e o alongamento, com exercícios físicos de baixa e moderada intensidade.

Pela manhã, acontecem as aulas de ginástica e à tarde as aulas de atividades de bem-estar físico e mental. Todas as atividades são orientadas por profissionais de Educação Física.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a orientação é de que, para um melhor aproveitamento, os alunos devem estar preparados como se fossem praticar os exercícios fora de casa. As roupas devem ser confortáveis para não limitar os movimentos. Usar um tênis também é importante pra absorver os impactos de alguns exercícios.

Os interessados em participar das aulas virtuais devem acessar a página da Ades de segunda a sexta-feira, às 8h30 e às 16h.

Confira outras opções para fazer em casa na página do Agenda Sorocaba: clique aqui.

ir para o topo

Enviar