Os sons das aves serão abordados no próximo encontro virtual do Coaves Kids

Lazer
04/08/2020
Coave Kids
Foto: Divulgação | Emerson Ferraz

Crianças com idade a partir de seis anos podem participar neste sábado (8), às 10h, do encontro virtual do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves). Os sons das aves serão abordados no próximo encontro virtual. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (7) pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves), a atividade visa reunir as crianças e seus familiares, aproveitando essa época de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, e despertar o interesse delas sobre as aves.

Durante o encontro, as crianças terão a oportunidade de conhecer as aves através dos sons, saber como identificar o canto de cada espécie e qual a finalidade dele para os pássaros, além de curiosidades.

Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade.

O encontro será realizado através da plataforma do Google Meet. Assim, os interessados devem se inscrever pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com, informando nome, endereço completo e um número telefone com WhatsApp para receber o link de acesso na plataforma.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221-6643.

ir para o topo

Enviar