Orgulho LGBTQIA+: 9 filmes e séries para assistir nos streamings

Lista reúne documentários, reality shows e produções de ficção

Cinema
08/06/2021
Foto: Divulgação | Pose

Junho é reconhecido, internacionalmente, como o mês do Orgulho LGBTQIA+. Isso porque o dia 28 de junho marca a Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que ocorreu na mesma data, em 1969.

Para te ajudar a entender mais sobre a luta e a história do movimento LGBTQIA+, selecionamos 9 filmes e séries para assistir nos streamings.

Revolta de Stonewall

Revolta de Stonewall, em 1969, empoderou o ativismo LGBT para sempre | Foto: Divulgação/Aventuras na História


1. Pose

Do mesmo criador de Glee, Ryan Murphy, a série de drama “Pose” retrata o surgimento dos bailes LGBTQIA+ e a ascensão da cultura de luxo nos Estados Unidos na década de 1980.

A história é desenvolvida através de Blanca (MJ Rodriguez), transexual que abriga jovens LGBTs que foram expulsas de suas casas.

Onde assistir: Netflix

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

2. Secreto e Proibido

Outra produção de Ryan Murphy, o documentário “Secreto e Proibido” (A Secret Love, em inglês) conta a história de duas mulheres que viveram um amor secreto durante anos.

A produção é estrelada por Terry Donahue e Pat Henschel, que decidiram assumir a sexualidade e o relacionamento perto dos 90 anos de idade. O casal de lésbicas sobreviveu a uma época em que resistência não era uma escolha.

Onde assistir: Netflix


3. Revelação

O documentário “Revelação” (Trans Lives on Screen, em inglês) analisa o impacto da representação da comunidade trans no cinema e na TV.

A produção conta com a participação de Laverne Cox, conhecida por interpretar a personagem Sophia Burset na série Orange Is the New Black. Também estão presentes no documentário Lilly Wachowski, Yance Ford, Jamie Clayton e Chaz Bono.

Onde assistir: Netflix


4. Moonlight

Escolhido como o melhor filme do Oscar 2017, o drama “Moonlight” retrata as dificuldades que um jovem negro enfrenta no processo de reconhecimento de sua própria identidade e sexualidade.

A história é dividida em três momentos da vida de Chiron, o protagonista, que percorrem o bullying na infância, a crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas.

Onde assistir: Google Play | iTunes | Netflix | YouTube


5. RuPaul’s Drag Race

Apresentado por uma das drag queens mais famosas do mundo, “RuPaul’s Drag Race” é um reality show de competição dos Estados Unidos. No programa, as competidoras participam de gincanas e provas orientadas pela RuPaul.

O reality show está no ar desde 2009 e já conta com doze temporadas. A última edição terminou no dia 29 de maio deste ano.

Onde assistir: Netflix


6. Queer Eye

Série americana da Netflix, o reality show “Queer Eye” acompanha os Cinco Fabulosos (Fab Five, como são chamados em inglês). São eles o chef de cozinha Antoni Porowski, o designer de moda Tan France, o cabeleireiro Jonathan Van Ness, o decorador Bobby Berk e o especialista em cultura Karamo Brown.

O grupo usa os próprios conhecimentos para ajudar pessoas diferentes a lidarem com as próprias inseguranças, de forma a recuperarem a autoestima.

Onde assistir: Netflix


7. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Baseado no curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, o filme brasileiro gira em torno da história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que busca sua independência.

Quando Gabriel (Fabio Audi) chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Onde assistir: Netflix


8. The L Word: Generation Q

A série de drama americana é uma sequência de The L Word, que foi ao ar na Showtime de 2004 a 2009. Na trama, as amigas Bette Porter (Jennifer Beals), Alice Pieszecki (Leisha Hailey) e Shane McCutcheon (Katherine Moennig) continuam vivendo em Los Angeles.

Elas ainda precisam lidar com corações partidos, obstáculos na carreira e novos amores.

Onde assistir: Prime Video


9. Modern Family

Série vencedora do Emmy, “Modern Family” acompanha a vida de Jay Pritchett (Ed O’Neill) e sua eclética família enquanto lidam com os desafios da vida contemporânea em Los Angeles.

Na trama, seu filho Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) vive um relacionamento homoafetivo com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily.

Onde assistir: Globoplay | Netflix

 


Confira também a lista de filmes e séries para refletir sobre racismo: clique aqui.


ir para o topo

Enviar