MACS promove curso on-line sobre iniciação em Arte a partir desta terça (11/08)

11/08/2020
Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba
Foto: Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) promove, a partir desta terça-feira (11/08), o curso on-line “Eu e minhas primeiras obras de arte”, voltado para todos aqueles que pretendem entender como funciona o colecionismo, o mercado de arte e que desejam começar a investir no segmento ou a formar uma coleção. Ideal para colecionadores, pesquisadores, galeristas, consultores na área, dentre outros que buscam se aprofundar no assunto, o investimento no curso é de R$ 150 e as inscrições podem ser realizadas pelo site do museu: macs.org.br ou diretamente no link: https://bit.ly/2PKUCRT.

Com o objetivo de desmistificar esse segmento, as aulas procuram mostrar que, com o conhecimento e a orientação adequados, é possível a qualquer pessoa dar os primeiros passos na infinidade de possibilidades que esse universo representa. “O intuito de nosso curso é tornar acessível as informações sobre o mercado de Arte Contemporânea e Moderna, de forma objetiva e descomplicada”, comenta a presidente do MACS, Cristina Delanhesi.

Os encontros seguem até sexta-feira (14/08), organizados em quatro temas e conduzidos por renomados profissionais do setor. Confira:

Tema: Colecionismo de arte: entre o prazer e o investimento.

Data: 11/08, terça-feira, das 19h às 20h30.
Educador: Nei Vargas, mestre e doutorando em Artes Visuais no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/UFRGS), com pesquisa sobre institucionalização de coleções privadas de Arte Contemporânea.


Tema: Arte Contemporânea – Que bicho é esse?

Data: 12/08, quarta-feira, das 19h às 20h.
Educador: Lucas Cimino/Zipper Galeria. Jovem galerista, está à frente de uma das mais atuantes galerias de Arte Contemporânea do país.


Tema: Arte Moderna/Arte Pós-guerra – Entre a galeria e o leilão.

Data: 13/08, quinta-feira, das 19h às 20h.
Educador: Antonio Almeida/ Almeida e Dale. Almeida é sócio da mais importante galeria de Arte Moderna do Brasil, a Almeida e Dale. A galeria trabalha, inclusive, de forma institucional os artistas modernos no Brasil e no exterior.


Tema: Art Advisor, muito prazer!

Data: 14/08, sexta-feira, das 19h às 20h.
Educadora: Camila Yunes Guarita/Kura Arte. Camila é a terceira geração da família de colecionadores e diretora da empresa Kura.  Está atua na aquisição de obras de arte e auxilia novos colecionadores, assim como fomenta a produção artística contemporânea, em especial, de novos artistas.


Mais informações sobre o curso virtual também podem ser obtidas pelas mídias sociais: Instagram (@macsmuseu) e Facebook (MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba).

ir para o topo

Enviar