Inscrições do Clube da Leitura para idosos são prorrogadas até sexta-feira (7)

Cultura
05/08/2020
livros
Foto: Ilustrativa

As inscrições do Clube da Leitura para idosos foram prorrogadas até esta sexta-feira (7), pelo link do WhatsApp. O projeto é realizado desde fevereiro deste ano pelo Fundo Estadual do Idoso em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid), da Prefeitura de Sorocaba.

O Clube da Leitura 6.0 foi implantado presencialmente no Lar São Vicente de Paulo, na Chácara do Idoso e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e Ipiranga. Devido a pandemia do coronavírus, o projeto ganhou novos contornos e, agora, acontecerá virtualmente.

O objetivo do projeto é levar leitura a pessoas a partir de 60 anos com a ajuda de uma mediadora que vai até os locais que recebem o Clube da Leitura 6.0. Dessa forma, entrega dez tabletes aos participantes e todos leem o livro escolhido. Como o encontro será virtual, poderão participar aqueles que possuem equipamentos adequados à atividade.

A retomada do projeto será feita pela pedagoga e psicopedagoga, Edna Araújo. Ela atua em projetos voltados à aprendizagem, memória, foco e atenção com crianças e adultos, especialmente os maiores de 60 anos. Edna acredita que cada encontro poderá ter até 20 pessoas.

Sorocaba foi uma das cidades escolhidas para participar do Clube de Leitura e começou com grupos pequenos, com a mediadora e mais duas pessoas. Por meio da divulgação da atividade, mais pessoas passaram a fazer parte do projeto e cada ponto de realização do Clube tem, em média, dez pessoas.

O projeto é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e do Fundo Estadual do Idoso.


ir para o topo

Enviar