Feira de Comunicações Matraca (USP) terá formato inédito este ano

A Agência de Comunicações Eca Jr. (USP) promoverá a feira de recrutamento e conteúdo Matraca Seis nas plataformas digitais do evento

22/07/2020
Foto: Divulgação | Jornal da USP

A partir do dia 30 de julho, alunos de todo o país terão acesso à conteúdos oferecidos em um formato inédito pelas plataformas digitais da Feira de Comunicações Matraca (USP). A primeira feira de recrutamento e conteúdo do Brasil, feita por comunicadores para comunicadores.

Promovida pela Agência de Comunicações Eca Jr (USP), a  Matraca tem como objetivo unir o mercado de comunicações ao público universitário com trocas de experiências sobre o mercado de trabalho e conteúdos de comunicação. De acordo com o cenário vivido pela pandemia da Covid-19, a 6ª edição da Feira de Comunicações Matraca (USP) terá formato inédito este ano.

No mês de Agosto, durante duas semanas, o evento reunirá conteúdos exclusivos de várias empresas, que poderão ser acessados a qualquer momento nas plataformas digitais da Feira – SiteFacebook e Instagram.

A Matraca é uma forma de trazer para empresas e universitários, pautas de atualidades, mercado de trabalho, tendências, diversidade e sociedade. Contudo, a ação é relevante para o público jovem, pois muitos têm grandes expectativas em relação ao seu futuro no trabalho, ainda mais considerando o momento de pandemia.

Nesta edição, o evento conta com o apoio da Dobra e Ecogabs do Brasil. Dessa forma, a feira presenta um sistema de “gamificação” para os estudantes que se inscreverem e se atentarem aos conteúdos oferecidos. Os melhores colocados concorrerão aos kits Matraca com brindes dos  apoiadores.

Feira Digital

A presença da feira nos meios digitais não nasceu apenas nesse momento: a relação com seus públicos vem sendo construída durante todo o ano, servindo como fonte de informação no oferecimento de linhas editoriais que versam sobre entretenimento, matérias de atualidades, recomendações de conteúdos e divulgação de oportunidades de trabalho em grandes empresas. Além disso, o blog com o editorial “Fala Matraca!”, foi desenvolvido pelo seus organizadores a fim de expressar o ponto de vista do evento sobre os assuntos relevantes no momento.

ir para o topo

Enviar