Documentário sobre sorocabano que foi roteirista do programa Trapalhões pode ser visto no YouTube

Humorista faleceu no último dia 12, aos 80 anos de idade

Lazer
27/07/2020
Nilson Costa
Foto: Divulgação

O sorocabano que foi roteirista do programa Trapalhões, Nilson Costa, é protagonista em um documentário que pode ser visto no YouTube. O curta-metragem de apenas doze minutos mostra a vida e carreira de um dos grandes nomes da história do humor na televisão brasileira.

Durante anos, Nilson Costa assinou roteiros para Chico Anysio, Os Trapalhões, Ronald Golias e Fofão. O humorista faleceu no último dia 12 de julho, aos 80 anos de idade, enquanto dormia.

Como forma de homenageá-lo, a equipe Trembeque de Cinema resolveu disponibilizar o documentário gravado com Nilson. O vídeo faz parte de um projeto maior, ainda em andamento, que consiste em 12 documentários em que os personagens compartilham suas experiências de vida com o público.

Formado em Odontologia, Nilson exerceu a profissão de dentista durante 20 anos, quando surgiu a oportunidade de escrever roteiros para programas de TV. Ele aprendeu os macetes da nova carreira com Marcos César, pseudônimo do também sorocabano Ary Madureira Filho.

Funcionário contratado pela Rede Globo e TV Bandeirantes, Nilson também fez roteiros para a emissora local, a TV Metropolitana, e assinou colunas de humor nos jornais Diário de Sorocaba (Tic tac) e Cruzeiro do Sul (Mafagafos).

A equipe Trembeque tem como integrantes o músico Zeca Collares e o cinegrafista Yuri Ledesma, ambos formados em cinema pela Ceunsp. Além do iluminador Claudinei Jesus Rosa e da jornalista Daniela Jacinto, todos moradores de Sorocaba (SP).

Confira o documentário “O que a vida me ensinou”:

ir para o topo

Enviar