Cantor e compositor sorocabano, Marcus Alves lança álbum ‘Queda Pra Cima’

Primeiro álbum do músico traz faixas que falam sobre a vida corrida

19/11/2020
Foto: Divulgação | Kayan Viana

O cantor e compositor sorocabano Marcus Alves lança, no próximo dia 26, o álbum “Queda Pra Cima” nas principais plataformas digitais. Com influências do jazz, pop, rock, groove, soul e música eletrônica, as faixas resultam num som muito convidativo e marcante.

A data de lançamento não é à toa, e sim uma forma de celebrar o mês da Consciência Negra. O álbum conta com 10 faixas e conta com temas que falam de depressão, amor e o estilo de vida corrido. Para completar a singularidade do som, “Queda pra Cima” tem a participação de artistas como Kodux, Ananda Jacques, Bruno Cons e Renan Brenga.

“Quero sempre levar uma sonoridade nova, uma coisa nova. E para projetos futuros o desejo é trazer um cenário artístico, teatral no som”, afirma Marcus Alves. As produções contam com apoio de Zana (MPD e programações), Maresia (guitarra) e Augusto Martins (teclado).

 

Influências

Do samba para uma salada musical de boníssima qualidade, Marcus Alves é originalmente do ritmo brasileiro e começou sua carreira bem cedo. Na adolescência, comprou um baixo-elétrico e o desejo por montar bandas aflorou.

O jovem sorocabano também trabalhou com produção de eventos e foi fundador de alguns espetáculos sorocabanos memoráveis, como o Visceral Sessions e o Condado Records.

Atualmente, Marcus Alves integra o selo Lastro Musical, criado pelo produtor musical Ítalo Riber para potencializar os trabalhos de músicos e bandas da região de Sorocaba.

Confira, em primeira mão, as músicas do álbum “Queda Pra Cima”: clique aqui.


ir para o topo

Enviar