‘CantoEduca’ promove oficinas artísticas online em julho

As atividades são gratuitas e seguem até dezembro, com diversos eventos

Cultura
07/07/2020
Foto: Ilustrativa | Pixabay

Desenvolvido pela ONG Canto Cidadão, o programa “CantoEduca” promove oficinas artísticas online em julho. Durante o mês, serão realizados cinco eventos gratuitos que envolvem temas como música, palhaçaria, contação de histórias, expressão corporal e artes plásticas. As transmissões acontecem pelas plataformas Zoom e Facebook.

Os eventos são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas. Eles desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas, atividades que estão suspensas durante a pandemia.

De acordo com o diretor-fundador do Canto Cidadão, Felipe Mello, as oficinas são uma forma de atrair o público. “Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida”, contou.

Fundada em 2002, a ONG Canto Cidadão desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas.

Confira a programação dos eventos em julho:

07/07 (terça-feira), às 19h
Biomúsica
Com Tiago Nogueira de Azevedo

11/07 (sábado), às 16h
Máscara do palhaço
Com Carina Prestupa
 
15/07 (quarta-feira), às 19h
Como podemos contar histórias?
Com Anna Carolina Longano
 
21/07 (terça-feira), às 19h
Gravitações e intenções de movimento
Com Carina Nagib

29/07 (quarta-feira), às 19h
Máscarize-se oficina de construção de máscaras fantásticas
Com Daiane Baumgartner

Até dezembro, serão mais de 40 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Desses eventos, 33 foram contratados após um edital aberto e sua curadoria. Para conhecer os eventos já divulgados e conferir os próximos, visite o site da Canto Cidadão.

ir para o topo

Enviar