Bâmos Q Bânia lança single e clipe de “Revolução Estelar”

Música
26/10/2020

Depois da ótima repercussão com “Eletrolux”, single de estreia, a banda sorocabana Bâmos Q Bânia retorna com sua segunda faixa, intitulada “Revolução Estelar”. A música, que veio acompanhada de mais um belo clipe produzido pela própria banda, estará no disco de estreia do quarteto de rock progressivo.

“Revolução Estelar” teve como cenário a Mata da Câmara, em São Roque-SP. Assim como o single de estreia, a música aborda temas diversos que causam reflexão, como a ciência e a natureza. “O clipe faz uma metáfora ao som da banda, ao momento que estamos vivendo de inúmeras mudanças, quebra de preconceitos e principalmente de dar voz a todos que não podem falar”, explica a banda.

Diferentemente da metafórica “Eletrolux”, em “Revolução Estelar”, a Bâmos Q Bânia optou por passar a mensagem da forma mais simples possível. “Ela tem uma estética mais simples e de fácil absorção e entendimento. A banda tocando em um “mundo real”, toda a beleza da vida, natureza, fauna e flora que devemos preservar, respeitar e desfrutar de forma sustentável. É com certeza um clipe mais fácil de assistir, refletir e se encantar com tudo o que temos”.

Sobre a banda

A Bâmos Q Bânia se consolidou em 2018 e é formada por Giovanni Guazzelli (guitarra/teclado/voz), Rafael Guazzelli (guitarra/voz), César Guazzelli (baixo/voz) e André Luckner (bateria/percussão).

Além de resgatar o rock progressivo, a banda conta com influências que vão do jazz ao rock clássico, passando pela MPB em geral e jazz brasileiro. Entre as referências estão nomes como Pink Floyd, Emerson Lake Palmer, Camel, Genesis, Yes, King Crimson, Dream Theater e Os Mutantes.

As duas faixas lançadas pela banda até o momento estarão no disco de estreia da banda.


ir para o topo

Enviar