Artistas de Sorocaba desenvolvem projeto de apresentações de dança online

15/06/2020
Foto: Divulgação

O projeto Dança Básica surgiu do encontro entre os artistas de dança Anne Oliveira e Lucas Moraes, no intuito de fomentar a dança na cidade de Sorocaba, inicialmente com a proposta de reunir artistas para apresentações em espaços artísticos da cidade.

Devido à pandemia da Covid-19, foi necessário reestruturar o projeto, articulando possibilidades de apresentações on-line, onde são convidados pesquisadores, bailarinos da cidade e região para apresentar seus trabalhos e pesquisas.

As apresentações acontecem ao vivo no perfil do Dança Básica no Instagram (@danca.basica), todos os sábados, e são abertas ao público. Mas de forma a tentar minimizar o impacto causado pela falta de trabalho com o qual os artistas se depararam, é pedida uma contribuição de “compra de ingresso”, na qual o público pode contribuir espontaneamente com qualquer valor; sendo assim, os ingressos adquiridos auxiliam os artistas que se apresentam no projeto.

A partir das próximas lives, além de dividir a arrecadação com os artistas, o projeto também auxiliará uma instituição que desenvolve projetos sociais na cidade de Sorocaba. Para o mês de junho a instituição escolhida foi a Bethel Casas e Lares, sendo que 50% da arrecadação do ingresso solidário será destinada a esta instituição.

O projeto está na sua 10° apresentação virtual, e já contou com a participação de artistas de diversas linguagens da dança, como sapateadores, pesquisadores de dança do ventre, dança de salão e dança contemporânea, de Sorocaba, Campinas, Bahia e Votorantim.

Após as apresentações, acontece uma conversa entre o artista convidado e um mediador do projeto, onde o público pode interagir através de comentários e perguntas.

Para contribuir com o Projeto, artistas e a instituição Bethel Casas e Lares foi disponibilizada uma conta on-line, disponível na página do Projeto.

ir para o topo

Enviar