31º Festival de Curtas Metragens de São Paulo anuncia selecionados

Cultura
27/07/2020
Foto: Divulgação

O 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum anuncia a relação dos filmes selecionados para sua próxima edição, agendada para o período de 20 a 30 de agosto.

Com todas as atividades gratuitas, o evento acontece de forma online, via plataformas virtuais, sendo acessível em todo o território brasileiro.

No total, são 170 curtas-metragens, representando 39 países. Eles foram escolhidos a partir de 3.056 inscrições, vindas de cinco continentes. A produção brasileiros responde por 80 títulos.

Os filmes selecionados fazem parte das mostras internacional, latino-americana, brasileira, infantojuvenil, oficinas de realização audiovisual e Limite, além de programas especiais.

Os filmes convidados, os encontros, debates e as diversas atividades paralelas serão anunciados em breve, juntamente com a programação completa do 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum.

O comitê de visionamento da Mostra Internacional foi composto por Anne Fryszman, Beth Sá Freire, Andrea Cals, Caetano Simões, Christian Saghaard, Duda Leite, Fernanda Ramos, Joana Rochadel, Julia Lelli, Liciane Mamede, Marcela Lordy, Marcio Miranda Perez, Sofia Wickerhauser e Tiago Minamisawa.

Já para a Mostra Latino-Americana, responderam pelo visionamento Joana Rochadel, Marcela Lordy e Marcio Miranda Perez.

Diogo Leite, Erika Fromm, Julia Katharine, Márcia Vaz, Pedro Tinen, Pither Lopes e Renato Nery integraram o comitê de visionamento dos Programas Brasileiros.

O processo de seleção contou ainda com a colaboração dos seguintes participantes do Visionamento em Curso, um projeto da Associação Kinoforum voltado a estudantes de cursos universitários: Bruna Vilela, Danilo Craveiro, Gabriela Dias, Giovanna Palanga, Gustavo Maan, Julia Ribeiro, Lais Sambugaro, Léo Passeti, Luis Henrique dos Santos, Nayla Guerra, Tomás Fernandes, Vitor de Oliveira e Ygor Damasceno.

Confira a lista a lista de curtas selecionados.

Sobre o festival

Criado em 1990, o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

Dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa, o festival é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos, e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

ir para o topo

Enviar