Bloco Krucatá / Foto: Rafael Benitez
29/02
09h

Passeio Cultural

Caminhada

Praça Frei Baraúna
Foto: Divulgação | Emídio Marques

O livro vencedor do Prêmio Sorocaba de Literatura 2019, “Entre o Sereno e os Teares”, primeiro romance do escritor Carlos Carvalho Cavalheiro, é usado como referência para a realização de um passeio cultural por lugares históricos de Sorocaba, no próximo dia 29 de fevereiro, às 9h, com concentração na Praça Frank Speers (Largo do Líder).

O passeio acontece por alguns dos lugares citados no livro como forma de trazer um pouco da história para mais perto do público. Ao mesmo tempo, a atividade busca discutir o processo criativo da obra.

A proposta é que o roteiro tenha início na Vila Santana e percorra diversos pontos da área central da cidade como o Mercado Municipal, a Praça Carlos de Campos, a Rua Ubaldino do Amaral e arredores, a Praça Frei Baraúna, a antiga vila operária da Fábrica Santo Antônio, entre outros locais.

Ambientado nos anos 1920 e 1930, “Entre o sereno e os teares” conta a história de um malandro apelidado de Meia-Volta e uma operária e militante anarquista chamada Zilda. Do encontro entre os dois personagens surgem os pontos de ligação de dois mundos marginalizados dentro da perspectiva da “Manchester Paulista”, como era conhecida a cidade na época. Com diversas passagens e relatos de fatos e lugares, o romance se desenrola tendo Sorocaba como pano de fundo.

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições gratuitas pelo e-mail amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br contendo os seguintes dados pessoais no corpo da mensagem: RG, CPF, nome completo e idade. Será aceita somente uma inscrição por e-mail.

Livre para todas as idades

29/02, às 09h

As inscrições devem ser feitas de 14 a 27 de fevereiro | São oferecidas 30 vagas

Gratuito

Vários locais

Os horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Passeio Cultural