19/10
2018

“Forma, Cor e Movimento”

Exposição

Chalé Francês Sorocaba
Foto: Divulgação | Algo V. Silva
Este evento já aconteceu!

O Chalé Francês receberá neste mês de setembro a exposição “Forma, cor e movimento”, com oito obras inéditas do artista plástico sorocabano Tiago Teré, que são fragmentos da série “Projeções Triangulares”.

A mostra tem apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e ocorrerá de 24 de setembro a 19 de outubro. A exposição é resultado de um estudo da dinâmica da geometria triangular, iniciado em 2014.

Com curadoria da artista Law Nascimento, “Forma, cor e movimento” contará com sete quadros confeccionados com látex e betume e uma escultura em madeira, com tema inspirado em movimentos característicos que podem ser observados na natureza (revoadas, cardumes, enxames e flores).

Segundo o artista, a série “Projeções Triangulares”, que completa quatro anos em 2018, encanta pela sua simplicidade, sendo que a forma triangular é a que menos possui vértices e arestas, porém, é a que mais possibilita variações de posicionamentos. Já sobre a escolha do betume e o látex para a composição, o artista explica que foi devido à afinidade de trabalho com essas matérias-primas.

As obras poderão ser conferidas gratuitamente pela população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Forma, Cor e Movimento”