25/08
2019

“Despertar das Flores”

Atividades gratuitas

Este evento já aconteceu!

No próximo domingo (25), das 9h às 21h, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, sediará a 8ª edição do evento “Despertar das Flores”, que terá a participação de 95 grafiteiros responsáveis por produzir suas artes no espaço público e ao redor, além de atrações musicais com rappers, MCs e DJs, incluindo um show com o rapper RAPadura e atividades voltadas ao público infantil.

Como uma das principais atrações do evento, haverá um mutirão de grafite, no qual grafiteiros de Sorocaba e região serão responsáveis por produzir arte dentro do espaço público, dando um novo visual ao CEU das Artes e as casas ao redor, utilizando-se de várias vertentes e estilos dessa arte urbana.

Ainda no dia do evento, serão proporcionados momentos de lazer, cultura e diversão ao público infantil, com atividades e brinquedos como castelo de bolinhas, cama elástica e apresentação da peça “Zorobe”. Para o público em geral, serão ofertadas atrações culturais como um varal de zine e apresentações musicais que vão passar pelo Rap Nacional, Hip Hop, Maracatu, Reggae e Hardcore.

Dentre as atrações musicais, acontecerá o show do rapper RAPdura, natural do Ceará, que desenvolve um trabalho voltado ao universo do canto falado, misturando Rap com a tradição da cultura popular brasileira. Em linguagem poética, suas letras falam do Nordeste, seca, agricultor, mulher rendeira, cidade e dos processos de urbanização.

A lista de convidados também conta com os artistas EGGS, Veredito Zn, Preferencial MCS, Venenosa, Mar de Lobos, Fernanda Teka, Sinapse Cia, Clã das Mina, Resultado de Revolta, Maracatu Mukumby; os DJS Nefervick, Venusafrican, Márcião (Enxame), Gordo (Sinapse Cia) e apresentação do mestre de cerimônia Robsoul.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Despertar das Flores”