30/03
10h

“Mulheres do Brasil – A história Não Contada”

Palestra

No dia 30 de março, das 10h às 11h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai promover a palestra “Mulheres do Brasil – A história não contada”, com o historiador Paulo Rezzutti, no Casarão de Brigadeiro Tobias.

O evento integra a programação especial pela comemoração do Dia da Mulher (8 de março). “Mulheres do Brasil – A história não contada” resgata a história de mais de 200 mulheres das mais variadas épocas que tiveram suas biografias alteradas, deturpadas ou que simplesmente sequer apareceram nos registros convencionais.

Paulo Rezzutti é membro titular do Instituto Histórico Geográfico de São Paulo e colaborador do blog “São Paulo Antiga”. Em 2010, fez a maior descoberta de documentos da nossa história: 94 cartas inéditas de D. Pedro I à Marquesa de Santos, publicadas sob o título de Titília e o Demonão, em que essas preciosas missivas são colocadas em seu contexto histórico, proporcionando ao leitor um painel agradável e rico da vida cotidiana e dos costumes do Brasil no Primeiro Reinado.

O Casarão de Brigadeiro Tobias – Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo está localizado na continuação da rua Antonio Fratti, s/nº, em Brigadeiro Tobias. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3236-6856.

Livre para todas as idades

30/03, às 10h

As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail: spaes@sorocaba.sp.gov.br | As vagas são limitadas

Gratuito

Casarão de Brigadeiro Tobias - Rua Antonio Fratti, s/n - Brigadeiro Tobias

(15) 3236-6002

cultura.sorocaba.sp.gov.br/casaraobrigadeirotobias/

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Mulheres do Brasil – A história Não Contada”