Casa do Turista

Foto: Divulgação | Casa do Turista Sorocaba

Wifi

Ar condicionado

Acesso facilitado

Estacionamento

Ar livre

Aceita reservas

Área kids

Faz entregas

Pet Friendly

Aberto agora
Horários
Segunda a Sexta: das 08h às 17h
Sábado: das 08h às 12h

Criada como ponto de apoio aos visitantes, quer seja a passeio, negócios, saúde ou estudos, a Casa do Turista oferece uma série de serviços a quem chega a Sorocaba, bem como aos sorocabanos que desejam conhecer melhor a terra onde vivem. Durante o mês de maio, o espaço – que funciona na Av. Afonso Vergueiro – atendeu 134 pessoas, sendo 21 delas de outras cidades, inclusive do exterior.

Anexa a Estação Ferroviária, a Casa disponibiliza informações sobre a história de Sorocaba, seus pontos turísticos, atrações culturais, espaços de lazer, universidades, comércio e serviços. Os city tours – oferecidos mediante agendamento prévio – consistem em visitas orientadas que apresentam, principalmente a empresários, as áreas empresariais (indústria e comércio), os atrativos turísticos da cidade como os parques municipais, a região central, museus e prédios históricos, as ciclovias, dentre outros.

Também são prestados atendimentos e informações por telefone ou e-mail, quando o interessado recebe todas as informações disponíveis sobre a cidade, tais como: rede hoteleira, gastronomia local, serviços que a cidade oferece, segmentos da economia, educação, saúde e religião, como também os pontos turísticos da região.

Como polo de uma ampla região, Sorocaba recebe diariamente grande número de visitantes. Os que não conhecem a cidade e buscam a Casa do Turista contam com apoio dos funcionários para informações detalhadas da cidade. Dentre as informações mais solicitadas estão a localização do Zoológico “Quinzinho de Barros”; informações sobre a região central, que concentra grande fluxo comercial varejista; os principais hotéis e restaurantes; a zona industrial e os shoppings.

Além da orientação de como chegar ao local desejado, o visitante recebe material de divulgação e publicações com mapas para deslocamento, além de agenda de eventos que estão acontecendo.

Com objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos visitantes, a Sedet vem realizando um levantamento dos potenciais turísticos não só de Sorocaba, mas também da região. Também participa dos treinamentos dos taxistas, visando o levantamento da demanda nos finais de semana e a necessidade do funcionamento do ponto de informação ao turista nesses dias.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Casa do Turista