menu search

Wry – Baleias, Tubarões e Sonhos

Publicado em às

Enquanto o WRY prepara um novo disco de inéditas, que será lançado pelo selo norte americano Sonovibe Records, os fãs podem conferir o vinil Whales, Sharks and Dreams, também via Sonovibe. Esse lançamento é uma edição especial remasterizada dos EPs Deeper in a Dream, lançado originalmente em 2014 em fita-cassete pelo selo TerryCrew, e Whales and Sharks, lançado na Inglaterra em 2007 pelo selo Club AC30. Com 10 faixas o disco conta com a inédita  “Million Stars”. A bolacha de 12 polegadas pode ser encontrada no Brasil em lojas especializadas, entrando em contato com a banda ou nos shows da turnê Whales, Sharks and Dreams; além, é claro, em formato digital nas lojas virtuais e serviços de streaming.

O WRY dividiu a primeira parte de sua existência (1995-2008), mantendo residência parte em Londres, parte em Sorocaba(SP), lançando discos, vídeos, tocando em festivais e shows importantes no Brasil e Grã-Bretanha. Em 2009 retornaram ao Brasil de forma definitiva, mas o empenho com o Asteroid, bar que parte da banda abriu em Sorocaba, tornou inviável a continuidade da banda da forma que seria ideal, sendo assim, em 2010, o Wry anunciou seu fim.

wry disco

Com o bar funcionando bem, a banda decidiu voltar a ativa em 2014, com um show comemorativo com todos os integrantes que passaram pelo Wry e, no segundo semestre desse mesmo ano, voltaram em definitivo com uma turnê de “reconhecimento de campo”, com dezenas de shows pelo Brasil.

Em 2015, tiveram a oportunidade de retornar a Europa. A convite do Festival Primavera Sound (Barcelona/Espanha), realizaram 3 apresentações dentro de sua programação. A turnê europeia os levou também de volta aos conhecidos palcos de Londres e Liverpool, finalizando a viagem com apresentações em diversas cidades de Portugal. Ainda em 2015, quatro videoclipes foram lançados, dois deles para músicas do álbum She Science, de 2009, Lábios Trêmulos ( (https://goo.gl/JfbTAO) e Whirlwind (https://goo.gl/ZoCfVW) e outros dois para o EP Deeper in a Dream, das músicas Waves (https://goo.gl/pwOVjl) e Deeper in a Dream (https://goo.gl/CeBOFG).

Atualmente, além de botar o pé na estrada realizando apresentações pelo Brasil, estão na pré-produção do novo álbum – que promete ser algo diferente para o grupo e fãs – explorando arranjos mais trabalhados e uma estética musical eclética.
Hoje o WRY é: Mario Bross (vocal, guitarra), Luciano Marcelo (backing vocal, guitarra), William Leonotti (baixo) e Ítalo Ribeiro (bateria).

Em Sorocaba, a banda fará seu show no Asteroid no sábado (25/06/2016). Saiba mais detalhes sobre o evento >> clique aqui

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments