search
highlight_off
Publicado em às

WALLS Live reúne mais de 40 grafiteiros em Sorocaba

Por Flávia Lawall

A WALLS Graffiti & Urban Shop irá promover o WALLS Live, um encontro inédito de mais de 40 grafiteiros em Sorocaba, no próximo domingo, 18 de outubro, das 10h às 18h.

Fabio Tocuzato, o idealizador, conta que existem vários encontros de graffiti em outras cidades e que há mais de 10 anos não acontece por aqui em formato similar. “Percebi que estes encontros acabam impulsionando a cultura do graffiti na cidade sede, tanto pela troca de experiências dos artistas como também pelos simpatizantes que têm a oportunidade de conhecer melhor os artistas participantes. Acredito que o WALLS Live irá consolidar a cena do graffiti sorocabano”.

Fabio Tocuzato

Fabio Tocuzato / Divulgação


Serão mais de 40 artistas sorocabanos e de outras cidades
, como Alex Senna, Danone HDV, Will Ferreira, Japs, Pikeno, Onesto, Ferle, entre outros. “Acabamos selecionando os artistas locais mais ativos da atualidade, aqueles que sempre estão pintando, executando projetos e por consequência evoluindo bastante. Procuramos também aqueles com mais experiência e engajamento no graffiti de murais, onde o artista procura se empenhar na qualidade e intensidade dos trabalhos”, comenta Tocuzato.

Os artistas terão um muro limpo de mais de 200 metros para preencherem com suas artes. Will Ferreira, um deles, conta que está muito grato pelo convite e espera que o evento possa ser mais uma amostra de arte para o sorocabano e uma forma de crescimento evolutivo e social entre os grafiteiros participantes, pois é mais uma oportunidade de aprender através da observação. Atualmente Will Ferreira trabalha em parceria com o Michel Japs, artista visual, juntos têm um projeto que se chama FITE (de fitar, olhar) onde utilizam alguns personagens para questionar e argumentar questões que lhes interessam ou intrigam na sociedade como política e comportamento humano “Nossa inspiração sempre foram as ilustrações, fotografias e o surrealismo. A arte é sempre uma forma de fazer os outros pensarem, portanto o legal é cada um tirar suas próprias ideias e conceitos dos nossos trabalhos que são questionamentos em aberto, onde cada um tira suas
próprias conclusões sempre”, detalha Will.

willferreira02

Graffiti de Will Ferreira / Divulgação

Atrações musicais

Além de conhecer, observar e se aprofundar um pouco no universo da street art, o público presente poderá conferir algumas atrações. Toda a parte musical está sendo coordenada pela produtora Ideia Coletiva, que trará os seguintes grupos de hip hop e rap: Emer King, GNJ, Projeto Sarjeta e para fechar o evento, um show especial da dupla Wiu Memo & STGA que fará o lançamento de seu novo EP chamado Almas Vazias.

Segundo Tocuzato, a ideia é tornar o evento anual, pois a street art está se consolidando nas grandes metrópoles globais e Sorocaba poderá ser uma das grandes “capitais” do graffiti nacional e por conta disso fazem-se necessárias iniciativas que alimentem este objetivo. “Este evento não tem fins lucrativos e toda arrecadação de verba com patrocinadores está sendo investida na execução do evento. Todos os artistas convidados estão participando sem ganho de cachês ou honorários, portanto o grande vetor motivacional é ter um domingo prazeroso de lazer. A sugestão de horário de visitação ao público é a partir das 14h, quando a maioria dos murais de graffiti estará em processo de acabamento e conclusão”, finaliza.

linha

Serviço: WALLS Live Festival de Graffiti Art
Data: 18/10
Horário: das 10h às 18h
Local: Avenida Gonçalves Magalhães, 801- Trujillo
Entrada Gratuita
Mais informações: (15) 3346 – 5004

+ Mais informações para a imprensa: Flávia Lawall, 9.9114-5496