search
highlight_off
Publicado em às

Sorocaba ganha novo mural de 60 metros de graffiti

O novo mural na Rua Souza Pereira é fruto do encerramento do Historiarte, projeto cultural financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba – LINC 2016, realizado pela Prisma Projetos Criativos e Fite Art.

Historiarte foi um projeto de oficinas de graffiti e stencil ministrado para quatro escolas públicas da rede Estadual de Ensino e um Território Jovem, tendo como objetivo democratizar o acesso às artes visuais, além de buscar a familiarização dos alunos com o universo das intervenções urbanas.

sorocaba-ganha-mural-grafitti-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao2

Obra dos artistas Will Ferreira, Michel Japs, Danilo Rek e Discórdia / foto: divulgação

As oficinas foram realizadas pelos artistas visuais Will Ferreira e Michel Japs nas escolas E.E Lauro Sanchez, E.E Arthur Cyrillo, E.E Francisco Euphrásio e E.E Sarah Salvestro e no Território Jovem João Romão.

A temática da história da arte foi trabalhada através da releitura de grandes nomes/obras artísticas, por meio de algumas técnicas da arte urbana.

Como encerramento, durante esta semana acontece o Live Painting realizados pelos artistas: Will Ferreira, Michel Japs, Danilo Rek e Discórdia, totalizando 60 metros de comprimento de muro grafitado.

sorocaba ganha mural grafitti agenda sorocaba blog foto divulgacao1

O muro grafitado tem 60 metros de comprimento / foto: divulgação

Segundo Brunno Kawagoe, coordenador geral do projeto, a proposta tem como ideia deixar um legado permanente do projeto, junto com mais 04 murais realizados anteriormente nas escolas participantes.

Após a conclusão desse projeto, a Prisma Projetos Criativos, vai iniciar outro  projeto aprovado no Sesi, com os artistas Will Ferreira e Michel japs, será realizada a pintura de uma unidade móvel do SESI que circula todo o estado, além de outros parceiros das artes visuais, na área de festivais musicais, teatro e circo.

Outras informações em facebook.com/prismaprojetoscriativos.