search
highlight_off
Publicado em às

Shows em Soroland: o que vem por aí!

Lembrando sempre que todas as palavras abaixo NÃO expressam a opinião desse site tão maravilhoso que é o Agenda Sorocaba. São simplesmente minhas palavras e pronto.

Em alguns dias, teremos ZILHÕES de shows na nossa cidade e eu, humildemente, presumirei o que você poderá esperar deles. Ou não. Vai da sua vibe sobre a música e a conexão que você tem com ela.

Nando Reis & Ira!

Sim, a volta do Ira!. Confesso que achei meio ESTRANHO botarem Ira com o Nando Reis. Teria mais sentido se o ano fosse 1991 e o Nando ainda tivesse nos Titãs. E o Nasi com 78kg a menos. E o rock seria outro. Mas talvez por ser outro, em 2014, alguém achou coerente botar os dois juntos. Eu acho que vai ser legal. Porque? Vai ser uma noite pra relembrar. Relembrar da sua adolescência, ou do seu primeiro contato com o rock nacional.

Eu gostaria de ir, mas ver que o convite custa o triplo do que custava há 14 anos, quando eles lotavam o saudoso Recreativo Campestre, com patrocínio da finada Radio Rock 103.9, eu fico meio bolada. Se tiver com preguiça de esperar a próxima Virada Cultural, onde eles sempre fazem shows de graça, esse é o seu rolê. E lembrem-se sempre: Marvin, agora é só você, e não vai adiantar, chorar vai me fazer sofrer..

Sorocaba Rock Festival com Nando Reis + Ira!
Dia 03 de outubro, às 21h
Detalhes: clique aqui

barra - post burguers

Fresno

ENTRE RAZÕES E EMOÇÕES A SAÍDA opa pera ae!

Por sorte o show da Fresno (sim, sou fã, e fã sabe que é A Fresno porque é A BANDA Fresno) foi cancelado e eu tive tempo de indica-lo para vocês. O show que ia rolar no dia 6 de Julho foi adiado para 02 de agosto, dando tempo para tomar aquela dose de vergonha e sentir saudade do seu perfil no Trama Virtual que você usava só pra baixar grandes sucessos da banda como Cada Poça Dessa Rua Tem Uma Lágrima Minha. Tomara que seja bem organizado. E que a meninada esteja meio contida. É meio canseira ir num show e ver nego se matando pra ficar na grade porque JURA que no dia seguinte o vocalista vai lembrar dele cantando todas as músicas até sangrar.

Eu sei que a banda é meio difícil de gostar, pois surgiu no período EMO da música nacional, mas os caras cresceram, tem projetos novos e bacanas. Vale a pena dar uma chance pros GURIS. Uma pena que o baixista, o Tavares, saiu… Saudades!

Show Fresno
Dia 02 de agosto, às 18h
Detalhes: clique aqui

barra - post burguers

Racionais MC’s

Agora o show mais importante de todos: Racionais MC’s e seu show em comemoração de 25 anos de carreira.
Olha, eu já fui em dois shows do Racionais. Tenho cara de ryca por engano. Nasci e me criei na ZN. E todo fim de tarde a gente botava uma extensão no rádio, levava ele pra calçada e ficava ouvindo Espaço Rap na 105.1. Lá, tivemos a honra de ter o rap como instrução de vida. Quando tudo desmoronava, era no rap que a paz era encontrada. Racionais influenciou muita gente a seguir na linha e manter a cabeça no lugar.

Por isso, se você tem algum apreço pelo rap nacional, confere o show dos caras. Confesso que fico chateada também, mas não pela grana e sim pelo HYPE. Tem playboy (baixando espírito de Mano Brown) que não se importa de pagar 100 conto pra ver o show dos caras. Eu me importo. Porque desses shows que eu vi, um deles eu paguei 8 reais e no outro eu pulei o muro e vi de graça. E não tinha UMA pessoa lá dentro que não cantasse todas as músicas realmente sentindo aquela dor. Aliás, até tinha: eu. Eu podia até sentir a verdade, mas vamos combinar que a realidade da favela paulistana era bem diferente da minha e dos meus amiguinhos.

Esse show vai ser bem especial por ser em comemoração dos 25 anos de carreira e tal, então óh: vai ser sucesso. E por tudo que o Racionais representou e representa para a música brasileira, compareça e se entregue.

Show Racionais MC’s
Dia 26 de julho, às 21h
Detalhes: clique aqui

barra - post burguers

Ana Carolina

O show da Ana Carolina vai ser legal. E esse é o máximo que eu posso mentir pra vocês. Porque eu não curto falsidade e nem mulher da MPB que força a garganta pra fazer cosplay de banda MALTA (que jura que é o Creed nacional né?).

Show Ana Carolina
Dia 15 de agosto, às 21h30
Detalhes: clique aqui

barra - post burguers

Um beijo!
Ouçam o som do seu coração e curtam os shows.