search
highlight_off
Publicado em às

Projeto HistoriArte reúne oficinas gratuitas de graffiti

Nos próximos meses acontecerá na cidade de Sorocaba o Projeto HistoriArte, contemplado na Lei de Incentivo à Cultura – LINC 2016.

O HistoriArte é um projeto de oficinas de graffiti a ser ministrado em quatro escolas da rede estadual de ensino e um território jovem da cidade, focado na história da arte. Além das oficinas, a programação é composta por um live painting (pintura ao vivo) em cada um dos locais participantes.

O projeto tem como objetivo ampliar o espaço de atuação do graffiti, democratizando o acesso a atividades culturais, além de buscar a familiarização dos alunos com o universo das artes visuais e suas intervenções urbanas.

Projeto-HistoriArte-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Arte de Will Ferreira e Michel Japs / foto: divulgação

As escolas participantes são: E.E. Francisco Euphrásio Monteiro; E.E. Prof. Lauro Sanchez; E.E. Prof. Sarah Salvestro; E.E. Arthur Cyrillo Freire, além do Território Jovem João Romão.

As oficinas ministradas nas escolas citadas serão realizadas somente para alunos do ensino médio e a atividade no Território Jovem é aberta a toda população – inscrições através do e-mail: prismaprojetoscriativos@gmail.com ou Facebook: facebook.com/prismaprojetoscriativos, ou ainda de forma presencial, solicitando ao responsável de cada escola ou do território jovem a ficha de inscrição.

As oficinas no Território Jovem João Romão (Rua Adelino Scarpa, 60 – João Romão) acontecem nos dias 02 e 03 de Maio, das 13h30 às 16h30, e serão ministradas pelos artistas sorocabanos Will Ferreira e Michel Japs.

Ao final do projeto será realizado um encontro de graffiti, contando também com a participação dos artistas Discordia e Danilo Rek.

O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba, com realização da Prisma Cultural e da FITE Art, e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Sorocaba, além da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.

Informações sobre datas e horários: facebook.com/prismaprojetoscriativos.