O esporte entre as boas resoluções

13/01/2014

O ano realmente já começou. Depois, de um período de esticada nas folgas do trabalho devido às festas de final e de início de ano, agora é hora de esticar os braços e as pernas.

Muita gente costuma fazer aquela famosa listinha de boas resoluções para o ano inteirinho novo. Entre elas, emagrecer e/ou ter uma melhor qualidade de vida. Isso engloba deixar o vício do cigarro, diminuir na bebida alcoólica e começar a movimentar o corpo com mais frequência.

Já no primeiro dia do ano passei por alguns parques, como o do Campolim, Carlos Alberto de Souza e o do Jardim Abaeté, Parque das Águas, e notei muitas pessoas se exercitando, caminhando, andando de patins, de bicicleta e correndo.

A motivação está dentro da gente, temos apenas que encontrar aquele “botão” para acioná-la. E um novo calendário é um bom “botão”. É importante mesmo desejar a mudança e pensar nela. “A partir do dia primeiro vou largar o cigarro” ou “a partir do dia primeiro vou fazer dieta”, “a partir do dia primeiro vou caminhar todos os dias”.

Essas intenções mobilizam nossas vontades, acionam uma chave interna que facilita a mudança de comportamento.

Por isso, essas listas são tão indicáveis para qualquer pessoa. Sempre há algo para se mudar para melhor. Na minha listinha, ainda imaginária, porque não passei para o papel, quero voltar a ter mais contato com a natureza.

Tirar o pó da minha prancha, do meu caiaque. Jogá-los na água e curtir uma paisagem tranquila de águas calmas e serenas. Isso mesmo com a correria do trabalho, dos estudos, da casa, da roupa lavada, etc, etc.

Sempre temos que ter tempo para fazer aquilo que nos apazigua a alma. É aquela folga bem aproveitada. Aquele momento entre você e o transcendente.

Cada um tem sua maneira de se desestressar, mas a prática de uma modalidade esportiva colabora em muito, sempre. É o que dizem os especialistas do esporte, que incluem desde médicos até educadores físicos.

São vários hormônios e muita adrenalina que entram em ação neutralizando até aqueles pensamentos ou sentimentos que não são tão legais.

É isso, bora alongar os braços, esticar as pernas e sentir o vento do novo ano no rosto, com boas resoluções e boas realizações!

– Aproveite e confira a lista de locais para Passeios em Sorocaba! 🙂

ir para o topo

Enviar