search
highlight_off
Publicado em às

O Cinefest Votorantim vem aí!

Olá, Jovens!

Vem muito agito e coisas interessantes por aí, pra galera que curte cinema em Sorocaba e região. Além da Mostra Internacional de Cinema que rola no Sesc até domingo, também no domingão começa o 9º Cinefest Votorantim. O Festival segue até dia 22 com extensa programação, que inclui sessões de produções nacionais e regionais, debates e workshops em vários pontos da região, como o Teatro Municipal Francisco Beranger em Votorantim, o SESC Sorocaba e a Pedreira do Icatu, em Votorantim.

Entre as oficinas, no dia 19, o ator Paulo Betti vai falar com a galera sobre Interpretação para cinema, no SESC, onde também rola a oficina de filmagem com DLSR, com o Bruno Cecim. Há também oficinas de som e sobre documentários, além é claro, da exibição de todos os filmes selecionados e também um debate com o tema “A Arte Embrionária do Curta Metragem”, que é programa imperdível para o sábado, 22 de Novembro, às 14 horas.

Logo depois rola a premiação e o encerramento do Festival, com exibicão do curta “Loja de Répteis”, de Pedro Severian, na Mostra Hors Concours. Durante todos os dias, tem também o III Festival Curta Escola, curtas de até 2 minutos realizados por alunos de escolas estaduais da região. E tem claro, muita diversidade e cultura além do cinema, com os coletivos Cê, O12, Rasgada Coletiva, Quintal Livre, Txai e Sumo Cultural.

A programação completa e detalhada, tá lá no Agenda Sorocaba, claro, diariamente.

É só se programar. Os eventos são gratuitos, e vêm pra preencher uma lacuna intelectual que falta na região. Realizadores, fotógrafos, produtores, é a chance de trocar uma ideia, fazer um networking e principalmente, consolidar e apoiar a produção local, que tem grande potencial e infelizmente, pouco apoio.

Bora prestigiar os caras. A gente se vê lá!
Até a próxima!

linha

9º Cinefest Votorantim – Exibição de filmes, shows, oficinas e palestras
Período: de 16 a 22 de novembro de 2014
Local: Teatro Municipal Francisco Beranger – Votorantim
Entrada gratuita