menu search

O Bicicross Sorocabano merece atenção

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Em nota no Facebook, Cida Cômitre (dirigente do Clube Sorocabano de Bicicross), noticiou o cancelamento da Taça Cidade de Sorocaba por falta da verba que seria disponibilizada pela Prefeitura de Sorocaba.

Infelizmente uma notícia como essa não entristece a grande maioria dos sorocabanos, parte pela consequência de não conhecer a importância que o bicicross tem pra cidade e pro Brasil.

Neste século, juntamente com o Felipe Micheletti (Kickboxing), Fabio Maldonado (MMA) e mais recentemente a Magnus (futsal), o bicicross vem proporcionando uma grande notoriedade mundial à cidade de Sorocaba, aliás, destes, é o que a mais tempo leva o nome de Sorocaba pelo mundo.

Isso soa estranho pra você? Não deveria!

Há mais de 15 anos que o bicicross de Sorocaba é reconhecido como um dos principais celeiros de atletas em âmbito nacional e vem tendo atletas representando a Seleção Brasileira em competições internacionais.

E se não bastasse isso para o sucesso do bicicross sorocabano, a única representante feminina do bicicross nas Olímpiadas do Rio de Janeiro veio exatamente daqui. Parabéns (e obrigado por nos representar), Priscilla Carnaval!

Ainda é importante salientar que o bicicross de Sorocaba, mais precisamente o Clube Sorocabano de Bicicross, conseguiu todos esses resultados sem contar com muitos investimentos e ainda sem poder ter a disposição uma pista de padrão olímpico.

clube-sorocabano-cicicross-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Clube Sorocabano de Bicicross / foto: divulgação

Ao contrário disso, recentemente foi construída a Arena Sorocaba por mais de R$ 14 milhões, contra os cerca de R$ 2 milhões que custaria a adequação da pista que hoje fica no Pinheiros à margem da Avenida Dom Aguirre.

Não estou aqui criticando o investimento da cidade de Sorocaba na Arena Sorocaba, pelo contrário, tanto que nos últimos dias o Magnus (tal como a LSB e o São Bento ao longo do ano) vem resgatando a paixão do sorocabano pelo esporte e o costume de torcer com sua família em estádios, mas, não podemos esquecer que o bicicross também é um esporte de Sorocaba, e que ainda por cima tem um apelo social muito grande na cidade.

Enfim, neste domingo (30/10/16) teremos o 2º turno das eleições para prefeito de Sorocaba. Fico aqui na torcida para que quem for eleito olhe também para os esportes menos midiáticos da cidade.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments