search
highlight_off
Publicado em às

Musicada: Náutica

Outro representante da nossa região no Musicada é a banda Náutica. Com aquele punk bastante agressivo em sua essência, que representa o underground, os músicos trazem uma pegada emotiva em suas letras, com um conteúdo que vai desde amizade, positividade e frustações. Para quem gosta de chacoalhar a cabeça no melhor estilo hardcore, a atração é um prato cheio. Eles se definem como quatro corações em uma única linha torta, essa frase consegue sintetizar toda a sintonia que eles encontram quando param para tocar juntos.

Formada em 2012, a banda hoje conta com Gedo (guitarra e voz), Gabriel Wiltemburg (guitarra e voz), João Vitor (baixo) e Yuri Naoto (bateria e voz). A internet é um lugar muito peculiar para conhecer gente, e a semente da Náutica começou a germinar por lá. Foi por meios de bate papo que Yuri conheceu Felipe Fogaça (ex-integrante), viram afinidades musicais e resolveram montar um grupo. Junto com Gedo, surgiu a No Burn, em 2011. Mas com a evolução sonora dos integrantes, resolveram começar uma nova etapa, mudaram o nome da banda, com sons totalmente diferentes e uma pegada mais melódica.

Desde então foram dois singles lançados, o “Corpos Caídos” e “Pedra Se Foi”. Algumas alterações na formação também aconteceram, Felipe saiu e entraram Gabriel e João. Com muito trabalho e material em fase de criação, a Náutica prepara para este ano o lançamento de seu primeiro EP, podendo assim expandir o seu som cada vez mais.

Foto por Dhyego Xinxilah

Foto por Dhyego Xinxilah

 

Apesar de alguns integrantes estarem espalhados pelo interior de São Paulo, é em Sorocaba o QG da banda. Com essa ligação muito forte com a região, a Náutica promete um show de peso no Musicada, inclusive estreando a nova formação. “Pra esse show nós vamos estrear a nova formação, a banda está numa pegada um pouco diferente, que ocorreu naturalmente, então pra quem assistia aos nossos shows antes, vai ser interessante. Espero que todos curtam”, completou Yuri Naoto.

[bandcamp width=100% height=120 track=632230770 size=large bgcol=ffffff linkcol=63b2cc tracklist=false artwork=small]

 

Agende-se
A sexta edição do Musicada acontece em julho e contará com shows de Náutica, The Outs, Paula Cavalciuk, Hierofante Púrpura, Lupe de Lupe, e Parati.

Data: domingo (19/07)
Local: Praça Zeca Padeiro – Av. 31 de Março em Votorantim/SP
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita

Veja mais informações em nosso Portal. Acesse o link: http://bit.ly/1Rg79sY