menu search

Trio stoner Circus Boy lança novo EP e libera registro para download

Publicado em às

O trio de stoner rock Circus Boy lançou nesta terça-feira (5 de maio) seu terceiro EP, intitulado Anubis Mt’ey (baixe aqui!). O registro – gravado no estúdio Mofo de Ouro (Sorocaba-SP) e produzido por Pêu e Ítalo Ribeiro – conta com quatro pedradas sonoras: “Redline”, “The Scapist”, “Pillar Of Creation” e “Intro”. A masterização ficou a cargo de Marco Lima, do estúdio HerztControl, de Portugal.

Formado por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), o grupo de Campinas-SP explora em suas músicas elementos do rock, blues, hard rock e heavy metal. Assim como os EPs anteriores, Anubis Mt’ey traz letras que fazem críticas e reflexões à sociedade, seus padrões, costumes e tabus.

O álbum também marca uma nova fase do trio. “Após a composição/gravação dos trabalhos anteriores e de dois anos tocando juntos em muitos shows e festivais, estamos chegando cada vez mais perto de uma identidade musical para a banda, tanto em termos de influências e sonoridade, como também no processo de criação das músicas”, explica Button.

Capa do “Anubis Mt’ey”. Arte do ilustrador Ricardo Wong

Capa do “Anubis Mt’ey”. Arte do ilustrador Ricardo Wong

 

Com afinações baixas, cozinha destruidora e riffs pegajosos, Anubis Mt’ey promete ser o trabalho mais impactante da Circus Boy e uma das gratas surpresas da música independente no ano. A bela arte do EP (outra característica peculiar do grupo) foi desenvolvida novamente pelo artista Ricardo Wong, que trabalha com a banda desde os primórdios.

O show de lançamento do disco acontece na quinta-feira (7 de maio), no Bar do Zé, em Campinas-SP, junto com o Far From Alaska. Em Sorocaba-SP, o grupo apresenta o registro na Ocupação Lapaz no dia 17 de maio (domingo), a partir das 17 horas, com as bandas locais Incesto Andar e Fones. Ouça e faça o download free de Anubis Mt’ey abaixo!

Confira no vídeo abaixo as quatro faixas do EP:

 

Mais sobre a Circus Boy

A Circus Boy já dividiu o palco com nomes de expressão da cena underground, como Huaska, Black Drawing Chalks, Every Man Is An Island, Novonada (UK), Sugar Kane, Slasher, Cardiac e Hellbenders. O trio também já se apresentou em diversos festivais de peso do interior paulista: MoPeMuCa, Festival de Verão de Araçoiaba da Serra, Grito Rock Guaíra, Onde Pulsa a Nova Música, Araraquara Rock, CABStock, Indie.Fest e Grito Rock Adamantina.

Foto por Nana Camargo

Foto por Nana Camargo

 

O primeiro registro autoral do grupo foi lançado no início de 2013. The Mud, The Blood And The Beer teve ótima repercussão na cena local e colocou a banda imediatamente entre os grandes destaques do underground metropolitano. No mesmo ano, os caras voltaram a se destacar no cenário alternativo com MetaChimera, segundo EP gravado também em parceria com Pêu Ribeiro e arte de Ricardo Wong.

 

Acompanhe a banda

Facebook: https://www.facebook.com/circusboybr
Soundcloud: https://soundcloud.com/bandacircusboy
Youtube: http://www.youtube.com/user/bandacircusboy
Bandcamp: http://bandacircusboy.bandcamp.com/

 

Matéria escrita por Renan Pereyra.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments