search
highlight_off
Publicado em às

Show gratuito: Rodrigo Ferreira lança CD no Teatro Municipal

Tem estreia de disco com direito a show gratuito esta noite, quinta-feira, dia 05 de maio de 2016, às 20h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). O musico sorocabano Rodrigo Ferreira apresenta “Renascendo”, um álbum de jazz recheado de brasilidades. Vai perder?

“Renascendo” é uma obra que conta com 8 faixas autorais de Rodrigo Ferreira e três com arranjos que o músico reinventou para canções populares como “Samba Lelê”, “Corra e Olha o Céu” e “Qui nem Jiló”. O álbum foi gravado esse ano, 2016, no estúdio Gargolândia, no interior de São Paulo e masterizado e mixado por David Darlington, em Nova York.

Rodrigo Ferreira é um artista que possui influências de todos os cantos do mundo, mas tem a sua paixão aflorada pela música regional e instrumental brasileira, que consegue transmitir tudo isso pela linha do jazz. Antes de gravar o álbum, participou do Rodrigo Ferreira Quarteto no Festival Sesc Jazz & Blues, onde foi elogiado pelo guitarrista Toninho Horta. Também se apresentou na Vitrine pelo Festival Painel Instrumental do Conservatório de Tatuí, Projetos Terças Musicais em Sorocaba, Canjazz em Tatuí, no concerto com a Big Bang do Conservatório de Tatuí e em casas de show paulistanas.

O álbum, que ainda conta as participações especiais de Arismar do Espírito Santo, Thiago Espirito Santo e Fabio Gouve, poderá ser adquirido no dia do evento pelo preço de R$ 20 ou através de sua página no Facebook.

Lembrando que o disco foi financiado pela LINC (Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Sorocaba). “Acho o apoio da LINC muito importante, pois propicia ao artista a possibilidade de realização de um projeto de uma forma mais profissional, com resultados ótimos, além de movimentar a cena cultural da cidade”, comentou Rodrigo Ferreira.

Durante o show não faltarão ritmos dançantes para a galera aproveitar essa noite com diversos estilos musicais que viajarão desde o baião, samba, choro, maracatu, cocô, jongo e maxixe.

Tudo devidamente apresentado nas linhas do Jazz. Junto com Rodrigo (guitarra, violão, viola e percussão), Dô de Carvalho (saxofone, flauta e percussão), Junior Chiparini (contrabaixo acústico e elétrico, percussão) e Thiago Mecatti (bateria e percussão) estarão presentes no palco do TMTV também.

Lembrando que os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência.

>> Veja mais detalhes sobre o evento no portal Agenda Sorocaba