search
highlight_off
Publicado em às

O primeiro ano com FEBRE: Conferência e Música de Sorocaba

 

Que algo muito forte anda acontecendo na cena musical/cultural sorocabana nos últimos tempos já não é novidade. Caso fosse diferente, talvez a ideia desse blog nem tivesse passado pela minha cabeça. Para solidificar ainda mais essa explosão sonora, neste final de semana, nos dia 24, 25, 26 de julho, em 10 lugares diferentes, acontece o FEBRE: Conferência e Música de Sorocaba. Além das diversas atrações musicais, acontecerão palestras para aqueles que querem trabalhar com ou em prol dessa cena que anda fervendo. Aliás, isso é genial! Todos saem ganhando. E quem sabe o que pode surgir depois desses dias insanos que prometem tomar conta da nossa cidade.

Cidadão Instigado apresenta seu novo CD “Fortaleza” no SESC no sábado (25/7)

Cidadão Instigado apresenta seu novo CD “Fortaleza” no SESC no sábado (25/7)

 

Outro ponto interessante foram os locais escolhidos para o evento. Quem procura música diferenciada na cidade já sabe os pontos certos onde encontrar. E não é por nada não, mas são sempre os mesmos que proporcionam essa vivência. Quando eu tinha meus 16 anos, isso há dez anos, para sair das micaretas e etc, o SESC (na época ainda era aquela cabaninha branca) era quem proporciona as melhores experiências musicais da minha juventude. Hoje em dia temos diversas casas que trabalham duro durante o ano todo e nada mais que justo elas estarem envolvidas nesse festival, pois eles são um importante pilar dessa cena.

Monoclub, a banda sorocabana de folk é atração no Depois, no dia 24/7

Monoclub, a banda sorocabana de folk é atração no Depois, no dia 24/7

 

Além de artistas importantes de fora, como Sombra (SNJ), Marcelo Yuka, Cidadão Instigado e Pedra Branca, boa parte das atrações são os músicos que andam fazendo a cabeça do pessoal que procura ouvir um bom em Sorocaba. Quem nunca foi em um show da Paula Cavalciuk, Maria Madame, Monoclub,Gregos e Baianos, Êxodo da Babilônia, Bit Beat Bite Bright, entre outros, está deixando de aproveitar uma experiência musical muito importante na cidade. Aliás, está é uma excelente oportunidade para correr atrás desse preju. “Esperamos que o público tenha fôlego pra participar de toda a maratona que é esse festival. Quem tiver folego vai conseguir ver 18 shows e 6 painéis incríveis”, completou Peu Ribeiro, organizador do FEBRE.

Os Pontas apresenta seu surf rock psicodélico instrumental na Toca do Leão, no sábado (25/7)

Os Pontas apresenta seu surf rock psicodélico instrumental na Toca do Leão, no sábado (25/7)

Bit Beat Bite Bright (foto) e Charme Chulo se apresentam na Fundec, no domingo (26/7) em show gratuito às 16h

Bit Beat Bite Bright (foto) e Charme Chulo se apresentam na Fundec, no domingo (26/7) em show gratuito às 16h

 

Depois de dois anos de muito trabalho, o FEBRE deixou de ser apenas um sonho de muita gente que sonhava com um evento deste porte em Sorocaba e se tornou realidade. Baseado no festival americanoSXSW, onde inclusive Peu Ribeiro foi ano passado para pesquisar e montar este formato, a grande sacada é essa interatividade com a cidade, com shows gratuitos em determinados pontos, palestras que só acrescentam em quem pretende somar nessa cena e aquela festa no final para integrar todo mundo que participou dessas atividades durante os dias. Espero de verdade que eventos como esse, como o Musicada(que aconteceu semana passada em Votorantim) não deixem de existir e tenham cada vez mais força.

O festival FEBRE acontece nos dias 24, 25 e 26 de Julho em Sorocaba. Serão 27 apresentações + conferências, em 10 palcos: Sesc, Largo do Líder, Depois Bar, Pub, MACS, Sound, Toca do Leão, Fundec, Mi Casa Hostel e Asteroid.
Confira a programação completa: clique aqui

 

Promoção

Tá afim de ver as conferências e shows do Febre no SESC de graça? Vamos sortear 3 pares de ingressos (1 para cada dia).
Para participar, escreva “EU QUERO” nos comentários. Na sexta (24) divulgaremos o resultado as 15h.
Shows no SESC: Dj Set do Marcelo Yuka  + conferências (24/7); Cidadão Instigado (25/7) + conferências; Pedra Branca (26/7)+ conferências.

png-ganhadores-do-febre