Musicada: Paula Cavalciuk - Posts | Agenda Sorocaba

Musicada: Paula Cavalciuk

Música
07/07/15
Texto de Caio Saviolo

Ela, que veio do meio da Mata Atlântica, hoje é um dos destaques da cena musical sorocabana. Paula Cavalciuk é mais uma das atrações dessa edição do Musicada, que acontece dia 19 de Julho, na Praça Zeca Padeiro, em Votorantim. Com referências musicais familiares, como por exemplo, Milionário e José Rico, que costumava ouvir quando sua mãe (que segundo Paula tinha uma voz tão bonita) cantava enquanto fazia os trabalhos domésticos e com dois discos dos Beatles, da coleção do seu pai, chamavam a atenção da menina que começa a querer gostar de música. “Quando eu fiz nove anos, minha mãe nos deu a primeira mesada e nos trouxe a Sorocaba pra comprar qualquer coisa. Eu comprei o LP “A Hard Day’s Night” porque era a única coisa que tinham dos Beatles na loja”, comentou.

Após estes episódios, Paula se mudou para a terra das cachoeiras, Tapiraí, e lá ouvia muito rádio, começando a se influenciar por The Cranberries. Numa dessas, nas frequências sonoras radialistas, chegou a ganhar um computador em um programa e começou a suas explorações musicais pela internet. Nesta época, cantava em igrejas (a pedido da mãe) e começou a ter a suas primeiras experiências com bandas de garagem. Depois disso chegou a trabalhar numa funerária, escritório de contabilidade, até chegar a Sorocaba para estudar.

Paula Cavalciuk foi uma das atrações do Ocupação Jovem em abril/2015. Foto por Fabrício Vianna.

Paula Cavalciuk foi uma das atrações do Ocupação Jovem em abril/2015. Foto por Fabrício Vianna.

 

Morando por aqui, logo conheceu Vinicius Lima, seu companheiro de banda até hoje, desde então a parceria rendeu bons frutos. De 2004 a 2009 a coisa foi criando forma. Começou a tocar em barzinhos, pediu a conta dos seus trampos e foi viver de música, deixando sua família maluca. Com o apoio de João Leopoldo, que foi seu professor, a garota da mata foi ganhando experiência, começou a escrever algumas músicas, chegou a ser colaboradora do Rasgada Coletiva, instrutora do Girls Rock Camp e hoje é essa figura talentosa.

Na companhia de Vinicius Lima (voz, violão, guitarra e viola), Ítalo Ribeiro (bateria e percussão) e Fabricio Masutti (baixo), o som de Paula Cavalciuk é bem diverso, passando por Cascatinha e Inhana, Queen, Alanis, Legião Urbana e até um pouco de Caetano… Ela ainda procura um rótulo para o seu som e até aceita sugestões, mas nada surgiu. Durante o show, Paula leva alguns fazines com desenhos que ela própria faz a mão ou com a colaboração de outros artistas, como o da música “Maria Invisível”, que conta com um desenho da Mya Machado e um poema de Evandro Aranha que colaboraram após se comoverem com o som. Tudo isso para conseguir diálogo maior com o público, já que ela ainda não tem um disco. AINDA, porque esse registro já está em fase de gravação e nós estamos esperando ansiosamente.

 

Agende-se
A sexta edição do Musicada acontece em julho e contará com shows de Paula Cavalciuk, Hierofante Púrpura, Nautica, Lupe de Lupe, The Outs e Parati.

Data: domingo (19/07)
Local: Praça Zeca Padeiro – Av. 31 de Março em Votorantim/SP
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita

Veja mais informações em nosso Portal. Acesse o link: http://bit.ly/1Rg79sY

Este texto não representa as opiniões do Agenda Blog