search
highlight_off
Publicado em às

Musicada: P a r a t i

Conhece o duo P A R A T I? Se não, chegue mais no Musicada e confira um dos sons mais relax para se ouvir em qualquer momento e lugar. Não tenho dúvidas sobre isso! Formado pelos integrantes do Cabana Café, Rita Oliva e Zé Lanfranchi, o casal de São Paulo tem um som com batidas eletrônicas refinadas que ecoam suavemente, acompanhados por camadas de vozes que trazem um tom meio futurista e guitarras que conseguem equilibrar tudo isso numa harmonia sem igual.

O duo traz para a apresentação músicas do seu primeiro disco, “Superfície”. Com referências do dream pop e música eletrônica, o álbum traz uma viagem mental em quem busca transição, segundo palavras da própria Rita, “A ideia é que as músicas provoquem uma imersão em quem ouve, ou o contrário, que possam dar um respiro pra quem está afogado”. Toda essa viagem começou em 2014, quando Zé e Rita aproveitaram algumas composições em conjunto, num formato bem mais simples do que é hoje e começaram a experimentar algumas tracks no computador.

Logo em seguida que surgiu a ideia do duo, foram convidados para uma viagem para a Argentina e alguns experimentos científicos com jazz e mpb foram testados. Voltando para a Terra da Garoa rolou mais um convite para a apresentação da dupla, que a partir daí começou a criar foco neste trabalho. Em uma semana montaram o show em uma pegada parecida do que é hoje, pouco diferente, mas com a mesma essência. Em março daquele ano concluíram que o material que haviam criado era de extrema qualidade, chamaram Alexandre Fonatanetti para produzir e gravar o disco, um ano depois lançaram o seu primeiro single, “Besteira”, o disco logo em sequencia, e o P A R A T I acabará de nascer oficialmente.

parati

Para o Musicada, o duo trará um show totalmente dinâmico, com revezamento de instrumentos toda hora, e a participação de Gustavo na bateria eletrônica. “Como é um formato recente, a cada show percebemos um detalhe novo, então estamos processando alguns áudios para chegar com mais peso ao vivo”, comentou Zé.

A ligação do P A R A T I com o interior de São Paulo também é muito forte. Zé é de Taubaté e Rita de Jundiaí. Apesar de morarem em São Paulo, o apreço pelas terras afastadas da capital é enorme, “Temos uma conexão sempre que tocamos fora de São Paulo. Parece que rola um interesse grande por novidade, ou talvez um coração mais aberto, aquele espírito de receber bem os outros, chamar pra tomar um café da tarde. Toda essa coisa gostosa de interior. Nunca tocamos em Votorantim e estamos ansiosos. Sabemos que é pertinho de Sorocaba, uma cidade que sempre nos recebeu bem demais com o Cabana Café”, completou Zé.

 

Agende-se
A sexta edição do Musicada acontece em julho e contará com shows de P a r a t i, The Outs, Paula Cavalciuk, Hierofante Púrpura e Lupe de Lupe.

Data: domingo (19/07)
Local: Praça Zeca Padeiro – Av. 31 de Março em Votorantim/SP
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita

Veja mais informações em nosso Portal. Acesse o link: http://bit.ly/1Rg79sY