search
highlight_off
Publicado em às

Musicada: Lupe de Lupe

Diretamente da terra da cachaça, uma das bandas de rock mais responsa de Minas Gerais, o Lupe de Lupe, é outra grande atração do Musicada. Sim, eles representam bem o underground do rock brasileiro, no modo mais clássico de se dizer, com guitarras bastante distorcidas, melodias gritantes, uma pegada punk que não pode faltar e um som de primeiríssima, com letras bem profundas. Destaque para a música “Há Algo de Podre no Reino de Minas Gerais”.

O Lupe de Lupe é formado por Cícero Nogueira (bateria), Gustavo Scholz (guitarra e voz), Renan Benini (baixo e voz) e Vítor Brauer (guitarra e voz). Como eles próprios intitulam os seus defeitos, a banda faz um rock “barulhento, são desafinados, pretensiosos, bagunçados, arrogantes e tocam alto demais e mal demais”. Mas isso é apenas um alerta para o que está por vir, pois quem ama o rock de garagem, isso é o mínimo que a gente espera… Na real, eles são muito mais que isso, junto com toda essa sonoridade punk, as letras são bastante harmônicas, com melodias profundas, contestadoras, poéticas, românticas e humoradas.

lupe-de-lupe-interno

A trajetória dos mineiros começou em 2009, quando os ainda jovens, que tinham acabado de completar a maioridade, Renan, Cícero e Vítor passaram a ensaiar para tocar em alguns festivais regionais. O que era hobby ficou sério quando as primeiras canções autorais foram surgindo. Eram três vocalistas, cada um tocando as suas músicas, cada um no seu estilo. Os convites para tocarem nos lugares mais distintos do Brasil não paravam de chegar e em 2011, com bastante experiência nas costas, começaram as primeiras gravações. Gustavo, amigo de longa data, chegou para somar e o som barulhento do quarteto não parou mais.

Para quem quer conhecer mais sobre o Lupe de Lupe, a banda conta com dois EP’s, “Recreio” (2011) e “Distância” (2013), e dois discos, “Sal Grosso” (2012) e o duplo “Quarup” (2014). Para a apresentação no Musicada, a trupe de Minas Gerais vai explorar bastante esse reportório de sete anos bem vividos de banda.

 

Agende-se
A sexta edição do Musicada acontece em julho e contará com shows de Lupe de Lupe, P a r a t i, The Outs, Paula Cavalciuk, Hierofante Púrpura e Naútica.

Data: domingo (19/07)
Local: Praça Zeca Padeiro – Av. 31 de Março em Votorantim/SP
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita

Veja mais informações em nosso Portal. Acesse o link: http://bit.ly/1Rg79sY