menu search

Música que Toca Sorocaba: True Voices

Publicado em às

True Voices: uma mistura de influências que virou estilo musical.

Com single e clipe recém lançado, a banda sorocabana True Voices se afirma de vez na cena independente musical da cidade. Formada em 2012, Bera (vocal), Douglas (baixista), Karlos (guitarrista), e BtqBeats (bateria) integram a banda que começou como muitas outras – trazendo a experiência vinda de formações anteriores e unindo a vontade de fazer um som diferente e que trouxesse à tona a identidade e o gosto dos integrantes.

“Wish” foi lançada na semana passada, e traz um som mais pesado do que as outras músicas da True Voices.Uma sonoridade diferente, que chega para marcar uma nova fase da banda que está em pleno processo produtivo na criação de músicas novas e formatação de um show – “muito mais enérgético” – como conta Douglas.

Com histórico de EP lançado (GO! Voices Live), singles e clipes, a banda se prepara para trazer para o público mais 3 músicas ainda esse ano (nós temos os nomes, fiquem ligadinhos: Fun Fun, Voices From The Sky e
Save Me). E de onde vem tanta inspiração na hora de compor? A resposta está no baterista da banda, o BtqBeats, responsável pela criação da maioria das letras e acordes musicais do grupo, “o BtqBeats é uma máquina de compor”, define Douglas.

true-voices

Depois que música e instrumental chegam, os ajustes finais são definidos com os outros integrantes, e o som acaba saindo derivado dos gostos de cada um, o que é um ponto positivo para a banda. “(…) as influências são
muito diferentes entre nós, e o engraçado é que isso acabou fazendo a banda ter uma sonoridade que na verdade foi uma novidade para todos nós. Traz muita lembrança do Stoner – (Stoner Rock é um gênero musical que procura fundir elementos do rock psicodélico, acid rock, doom metal e heavy metal. Possui riffs de guitarra bem marcantes e andamento musical de médio a lento, com vocais melancólicos e uma produção mais retrô)- então assumimos essa pegada, e acho que “WISH” vai marcar bem isso, foi uma síntese de tudo que temos de influências, sem tornar o som muito óbvio”.

Com letras que falam do dia a dia das pessoas, e “do que rola dentro de nossas cabeças quando estamos nessas situação cotianas e corriqueiras” como define Douglas, “WISH” segue a mesma linha com uma letra curta, mas de impacto. Ela propõe uma reflexão sobre o que você não é diariamente. O baixista define o single mais recente assim: “Quem é você? Entre as distorções e transformações, o indivíduo ainda é o que realmente importa, o que realmente resta. Sobre os valores não há preço que pague. Seja “True” na sua vida vale a pena!”.

Vale a pena sim. Ouvir a banda é uma forma de refletir através da melodia.

Conheça o som da banda

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/164036482″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Facebook: /TrueVoicesRock

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments