search
highlight_off
Publicado em às

Música que Toca Sorocaba: Êxodo da Babilônia

Munidos de muito reggae, a banda Êxodo da Babilônia partiu no final do ano passado para uma excursão no sul do país, mais especificamente na Guarda do Embaú, Santa Catariana. Depois de muitas aventuras e shows nos lugares mais distintos, acabaram voltando na bagagem para Sorocaba com um vídeo clipe, que é o projeto mais recente da banda.

Convidados pelo músico Ras Timbre, a banda pegou os seus metais e foi em direção ao sul para essa turnê. Entre shows na rua, e excepcionalmente na virada do ano na pracinha do meio, o Êxodo da Babilônia aproveitou também a presença do diretor Raphael Gota e produziu o vídeo clipe da música“Boa Notícia”, do álbum “Esperança”. A letra criada pelo vocalista Danilo Francisco retrata a história de um homem que resolve seguir a vida por si só, porém foram os metais que deram a origem na música, se liga nos arranjos… Sensacionais!

 

Aproveitando as belezas naturais que o lugar proporcionou como dunas e praias, se apossaram dos barquinhos dos pescadores, pegaram seus instrumentos e ligaram a câmera. O resultado disso tudo você confere no final do texto.

O Êxodo da Babilônia é uma das bandas de Reggae (que mistura também outros ritmos latinos e africanos) mais influentes na cidade de Sorocaba. Na correria desde 2003, o grupo conta com Leonidas Carvalho na bateria, José Manoel na percussão, Thiago Nogueira no trombone de vara, Rafael Camini no trompete, Danilo Francisco na voz e trombone de vara, Matias Cáceres na guitarra base e charango, Juliano Dalceno na guitarra solo e Fernando Manoel no contrabaixo. A banda já produziu dois discos, porém só um foi lançado, o “Esperança”, no qual você pode adquirir em apresentações.

exodo1

Para o ano de 2015, a banda pretende lançar alguns sons autorais e deixar os seus shows mais completos, inclusive com a inclusão de um baixo acústico e um acordeom, para todos os amantes da música caribenha não ficarem parados um segundo. Ficamos no aguardo…

Facebook: ÊxodoDaBabilôniaOficial