search
highlight_off
Publicado em às

Cursos de artes gratuitos: processo seletivo da Fundec começa no dia 11/1

 

Virou o ano e decidiu entrar para o meio artístico em 2016? Boa… As notícias para quem quer começar a se profissionalizar na área são as melhores. O IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), administrado pela Fundec, abrirá neste mês de janeiro, dia 11, um enorme processo seletivo para cursos de música e teatro. Acho que é um sinal pra você, hein?

Serão oferecidas 372 vagas no total, sendo elas aulas de violino (6); violoncelo (1); flauta (2); clarinete (2); fagote (1); saxofone (2); trompa (1); trompete (1); trombone (1); violão (2); piano (1); percussão (3); coral adulto (39); coral infantil (44) e musicalização infantil (150). As outras 116 vagas são para artes cênicas. Ou seja, tem pra todos os gostos.

Para se inscrever, os interessados deverão ir até a Fundec, entre as 8h30 às 11h e das 13h30 até às 17h. A novidade neste ano é que o preenchimento da ficha poderá ser realizado pela internet (clique aqui para realizar o cadastro). Lembrando que não será cobrada taxa de inscrição e os cursos serão oferecidos totalmente gratuitos. Ou seja, não tem desculpa mesmo, prometeu que iria virar o ano mais artístico, agora tem que cumprir.

fundec interno

Os únicos requisitos exigidos são que o candidato more em Sorocaba, e se for menor de 18 anos, seja um aluno regulamente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. Caso a pessoa já frequente alguma aula de instrumento no IMMS, ou que exerçam alguma atividade profissional ou musical na Fundec, não serão admitidos inscrições nos processos seletivos para os cursos instrumentais.

Nos dias 21 e 22 de janeiro serão divulgadas as datas para os testes coletivos no saguão da Fundec. Para cursos com inscritos superior a 60, a avaliação será em duas etapas. Primeiramente será realizado um teste coletivo de caráter eliminatório e depois uma entrevista individual. Para os cursos de Artes Cênicas, o candidato deverá apresentar uma cena de no máximo dois minutos. Já o curso de musicalização infantil será realizado no sorteio público no dia 2 de fevereiro. Boa sorte!