menu search

Bit Beat Bite Bright: show especial e novos planos

Publicado em às

O Bit Beat Bite Bright chega ao final deste ano com sensação de dever cumprido, saíram pela primeira vez do estado, espalharam seu rock alternativo por todos os cantos possíveis e agora é hora de comemorar os três anos de banda. Fato é, que para encerrar todas as atividades do seu EP de estreia, “Black Brown Blue Beige”, a banda preparou um show cheio de surpresas no Teatro SESI Sorocaba, na próxima sexta-feira, dia 11/12, às 20h. A entrada é inteiramente gratuita!

Formado no final de 2012, quando Bruno Kalach (baterista) e Iuri Griga (guitarra e voz) trabalhavam na mesma agência de publicidade e resolveram tocar juntos pela primeira vez, a banda foi criando forma sem nenhuma pretensão. “Curtíamos sons em comuns e marcamos alguns ensaios sem compromissos, só pela brincadeira”, comentou Bruno. Logo em seguida, convidaram o amigo de longa data João Vitor Nunes para assumir o baixo e começaram a se apresentar em trio pela cidade.

Foto por Viviane Fontes

Foto por Viviane Fontes

A formação como trio durou por bastante tempo, mas um tecladista muito louco era convidado para participações quando a banda fazia tributos e foi nesse momento que Marcelo Shimbara entrou na parada de vez. A partir daí foram ao todo 40 shows realizados, que vão desde teatros, casas noturnas e espaços comunitários. Em 2014 saiu o primeiro EP, que deu a oportunidade da banda divulgar seu som autoral. Assim, foram saindo de Sorocaba aos poucos, tocaram em cidades menores e chegaram a São Paulo.

Este ano receberam o seu primeiro convite para tocar fora do estado, especificamente em Minas Gerais, onde passaram por Belo Horizonte, Itabirito e Mariana. Dessa maneira, a banda resolveu finalizar essa primeira etapa e se preparar para a gravação de um novo EP, “Bridge”. “Sensação de dever cumprido por um lado, que o trampo já chegou ao seu limite e rendeu ótimas oportunidades. Pelo outro, é uma mistura de ansiedade em lançar um trabalho novo, mais aquele sentimento de estar vivendo uma grande novidade. Queremos lançar o novo EP porque houve (e sempre haverá) uma transformação de gostos e preferências na banda”, completou Bruno.

Para fechar esse ciclo, os Bits Beat Bite Bright’s preparam um show para lá de especial, com diversas participações: Paula Cavalciuk, Justine Never Knew The Rules, Camisa Listrada, Marcus Di Osti (guitarrista e vocalista da banda Yugoslavos) e do musicista Marcílio Augusto Lara, que tocarão músicas do primeiro EP, do próximo, como a inédita “City Boy” e canções dos convidados também.


Agende-se

Show Bit Beat Bite Bright “Black Brown Blue Beige”
Local: Teatro do Sesi – Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal
Data: sexta (11/12)
Horário: 20h
Entrada: gratuita (retirada de ingressos a partir das 19h)
Mais informações: clique aqui

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments