menu search

Música Que Toca Sorocaba: Maurício Nogueira

Publicado em às

Viver de música em Sorocaba não é tarefa das mais fáceis. Mas Mauricio Nogueira, um dos dinossauros da cidade, sobreviveu ao longo dos tempos, se refez musicalmente várias vezes, criou uma escola de música nos anos 2000, continuou na correria tocando até hoje e ainda contribui com a cena produzindo novos materiais em seu estúdio. Sabendo das dificuldades, da falta de apoio e de um suposto desinteresse do publico, o músico apostou em sua carreira e hoje segue como referência para aqueles que sonham em tirar um som.

Tocando Heavy Metal nos anos 90, Mauricio Nogueira foi um dos que resistiram daquela época. Desde então o musico viu muita acontecer na cidade, inclusive essa ascensão da cena alternativa. Não que ela não existisse antigamente, mas por ela não ter sido com a estrutura que é atualmente, são poucos aqueles que seguiram adiante, como João Leopoldo e Marcos Boi, e bandas como a Fast Food Brazil. Porém, muito outros chegaram e aquilo que parecia vindo perdendo força, agora mostra todo o seu peso novamente. “Hoje tem várias bandas que estão surgindo com uma qualidade musical muito grande, e aí está ficando interessante. O circuito em Sorocaba é um circuito musical, que apesar de não ter um apoio institucional, ela é uma cena que já existe e é muito forte”.

https://www.youtube.com/watch?v=6HywU1nS3Hw

O apoio do público é algo que definitivamente precisa ser trabalhado. Mauricio Nogueira sentiu na pele quando se aventurou no rock. Nessa época, segundo o artista, existia um envolvimento muito mais interessante. Diferente de quando ele quis fazer uma mudança bem drástica, partindo para o MPB. Nesse gênero, que envolve um público mais refinado, o preconceito é maior, pois são poucos aqueles que param para ouvir um trampo de um artista independente. Nessa hora ele tem uma dica para quem tá tocando na noite e quer apresentar o seu som autoral: “Tem o trabalho autoral e também outros tipos de trabalho para você ter visualização. A pessoa vai se interessar pelo seu trabalho, porque antes ela viu antes que você fez um tributo a tal cantor, porque esse é o primeiro contato… Esse lance é uma armadilha para que a pessoa se volte ao seu trabalho”.

mauricio-nogueira

Acompanhe o artista no Agenda Sorocaba e fique por dentro de suas próximas apresentações. Acesse: agendasorocaba.com.br/artistas/mauricio-nogueira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments