menu search

Música Que Toca Sorocaba: Gregos & Baianos

Publicado em às

 

Ah, o que falar dos Gregos e Baianos? A banda é mais uma dessa safra violentíssima de artistas de alto padrão que vêm ganhando destaque em Sorocaba, e que aos trancos e barrancos, com todas as dificuldades que encontramos aqui, vem conseguindo fazer um belíssimo trabalho e chega agora com uma coletânea de quatro vídeos de músicas autorais, “Pássaros”, “Lá na Beira do Rio’, Cá Entre Nós” e “Querido”. Prestigie essa galera, que além de um som de primeira, são gente boa pra caramba.

Juntos desde julho de 2014, os integrantes da banda, que já eram amigos, tinham diversos projetos paralelos, onde num papo e outro, resolveram pegar todas as suas bagagens musicas e transformaram em uma proposta única e mais abrangente. A proposta inicial dos Gregos e Baianos a princípio é juntar música, teatro e poesia, tudo na mesma performance, viajando por diversos estilos musicais, respeitando a vivência de cada integrante da banda, mas no final de tudo se transforma em “Música Brasileira”, sem restrições. É assim que eles se definem.

gregos e baianos

Foto por Marceli Marques

Em agosto de 2015, com o projeto já ganhando uma forma mais autoral, na Confraria dos Alquimistas, com a ajuda de alguns parceiros/amigos, como Marcel Marques e Marceli Marques (Imagem), Yuri Mavignier (Mixagem), Maurício Caetano (Captação de áudio), foram realizados os primeiros registros de peso dos Gregos e Baianos. Onde você pode conferir o resultado final de tudo isso no Youtube. Depois, se curtir, claro, ajude a espalhar como um vírus, mas do bem.

Neste ano, os Gregos e Baianos começarão a realizar um novo projeto, a gravação de seu primeiro EP. Podendo assim alcançar voos cada vez mais longe.  Depois de uma reformulação na banda, com a entrada de Laranja Gazolli na bateria, eles buscarão repaginar tudo que já foi feito anteriormente, como novos arranjos e parcerias com pessoas do meio musical, tudo para chegar num nível de excelência cada vez maior. Hoje a banda conta também com Renato Gutierres (baixo e voz), Matheus de Camargo (guitarra e voz), Stephane Coello (performance e voz) e Clara Nolasco (performance e voz).

Nós desejamos que isso realmente se materialize. Se você ainda não curtiu o som deles, tá perdendo tempo, de verdade… Sorocaba tá cheio de música boa e artistas de primeira em todos os cantos. Só não vê quem não quer, a prova está aí!

 

Acompanhe o artista no Agenda Sorocaba e fique por dentro de suas próximas apresentações.

Acesse: agendasorocaba.com.br/artistas/gregosebaianos
Página oficial da banda: fb.com/gregosebaianos

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments